terça-feira, 27 de novembro de 2012

ÚLTIMA PARADA DA SÉRIE PORTUGAL: PORTO

Gente amiga, para quem estava acompanhando a série de dicas de Portugal (AQUI, AQUI, AQUI, AQUIAQUI) hoje o blog vai dar dicas de sua última parada: a cidade do Porto!

Confesso de antemão que a minha história com o Porto não foi de amor à primeira vista. Chegamos por lá e chovia uma garoa bem fina. Achei tudo meio caótico e um pouco decadente. Fomos para Hotel e boa surpresa: ótima localização e excelente acomodação por um bom preço. Ficamos num hotel da rede Mercure localizado na Praça da Batalha.


 O QUARTO JÁ "MEIO" BAGUNÇADO

Banho, roupas limpas e rua já que o nosso tempo era curto! O sol começava a aparecer tímido entre as nuvens quando eu e o par apertamos os passos a fim de encontraramos a Livraria Lello e Irmão ainda de portas abertas. Foram ótimos os momentos que passamos ali dentro apreciando a arquitetura neo-gótica e os livros. No andar de cima, sabonetes perfumadíssimos dividem a atenção dos visitantes (eu comprei uns 5!). Um passeio imperdível!

Essas fotos não são de autoria do blog (lá dentro não é permitido fotografar, viu gente amiga?)
 LIndo né?

Saímos de lá andando, descendo e subindo aquele monte de ladeiras e a cada esquina um monumento me fazia pensar nas milhões de histórias que aquele lugar tinha para me contar. E assim eu fui me entregando ao Porto e descobrindo e imaginando o tanto que ali tinha para me oferecer. Foi me dando uma angústia danada só de pensar no meu pouco tempo com o Porto! Ó dó!!

  EU COM FRIO !!
  Fomos até o Café Majestic (pertíssimo do nosso Hotel) e por lá eu me entreguei ao deleite de vários cálices de vinho do Porto e muitos pedaços de doces típicos (a essa altura eu já estava uns 4 quilos mais gorda). Foi um fim de tarde memorável. Na saída, meio trôpega, pegamos uma chuva que me deixou completamente ensopada mas valeu demais!!

Onde está Wally?? hahahaha
 Um luxo esse café!
 Minhas gordices!



 Meu grande amor e parceiro!

 Cheguei no hotel morrendo de tanto rir (não me lembro bem ao certo porque, acho que cai hahahaa), o par tratou de subir rápido e eu fui assuntar umas dicas com a recepcionista (simpática por sinal!). Eu disse que queria uma dica anti-turista ou seja, nada que fosse voltado para o turista (eu estava me achando local hahahaha). Perguntei a ela: aqui, "pois me diga cá"...quando você quer comemorar alguma coisa muito especial com o seu marido, para onde vocês vão aqui no Porto? Sem titubear a mocinha me dise: Restaurante Escondidinho. Mal sabia que estava prestes a descobrir a melhor dica gastronômica de toda a minha viagem!!

Banho e arrumação e, em poucos minutos já estávamos novamente em frente a porta de entrada do hotel. Fomos à pé pois era bem perto. Chegamos por lá e nos deparamos com um ambiente delicioso. Luz maravilhosa, ambientação super digna e uma comida que me fez pensar quando seria a minha próxima visita a cidade. Tudo impecável e na medida. Nenhum vestígio de turistas, além de nós mesmos. Embora o ambiente seja relativamente simples, os trajes formais de alguns dos frequentadores me fizeram pensar que eu poderia ter caprichado mais na produção hahaha! Foi a última posta de bacalhau que eu comi (eu comi bacalhau praticamente todos os dias e de todas as formas) e posso dizer que foi o "gran finale": sem dúvida o melhor de todos! 

 ESPETACULAR!
 O PRATO DO PAR FOI ESSE AÍ!


O Porto foi para mim um amante! O nosso encontro foi lindo e efêmero... Saudades e vontade de estar por lá novamente para desfrutar de tudo que eu fiquei devendo a esse lugar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Me divirto muito com tudo que você escreve. Que inveja boa por não ter andado por lá com vocês.
Ana

Anônimo disse...

Adorei! Que vontade de conhecer Portugal.
Lena

Bia Siqueira disse...

Amei Pombinha! Muniz todo Pimpão!

BLOGALUIZA disse...

Uma pena mãezinha!

BLOGALUIZA disse...

Feliz demais por vc ter gostado Lena!

BLOGALUIZA disse...

Pombinha adoro suas participações!