segunda-feira, 12 de novembro de 2012

RECEITA DE QUICHE DE ALHO PORÓ

Gente amiga, finalmente compartilho com vocês a receita da quiche de alho poró! A bem da verdade, estou fazendo uma dietinha básica pois o verão tá aí né? Como vocês já devem ter percebido, eu adoro comer e experimentar tudo que é prato! Daí, fica difícil manter o peso... Pois é, estou tentando compensar alguns exageros. Essa quiche eu fiz antes de iniciar a dieta. Aliás, já que estou falando de emagrecimento, que tal algumas postagens de comidinhas mais lights?? Acho que todo mundo curte não é mesmo? Eu confesso que ainda não recorri a uma nutricionista. Por hora, cortei por conta própria alguns carboidratos e diminui a quantidade de comida que costumo ingerir. Estou comendo de tudo mas em menores porções. A noite (hora que eu tenho vontade de devorar tudo que vejo pela frente), estou moderando e optando por lanchinhos mais leves. Bom, mas promessa é dívida, lá vai a receita!

MASSA: a massa da quiche é a mesma da usada em empadão (bem basicão). No caso da quiche, faça uma cobertura mais fininha na travessa.

RECHEIO: Coloque numa frigideira uma colher bem cheia de manteiga e três colheres cheias de azeite. Refogue duas cebolas grandes e uns 3 ou 4 dentes de alho. Corte uns 400 gramas de presunto em tirinhas e frite nessa mistura. Corte em rodelinhas finas 2 talos de alho poró (na hora de limpar, despreze a primeira "capinha" do alho poró) e acrescente. Se achar que está muito seco, coloque mais um pouquinho de manteiga (os ingredientes devem ficar molhadinhos). Ao final (fogo mais baixo), coloque uma caixa/lata de creme de leite e uns dois punhados de queijo parmesão ralado. Acrescente um pouco de leite nessa mistura para que o creme fique em boa consistência. Desligue o fogo e coloque 1 ovo ligeiramente batido (mexa bem para o ovo não cozinhar) Acrescente uma pitada de sal e um pouco de pimenta do reino.

Preencha o refratário com essa mistura, salpique um pouco de queijo parmesão por cima e leve ao forno para assar (não preencha com massa! A quiche e diferente do empadão). Ao retirar, não sirva imediatamente, espere esfriar um pouco.

 
 A CONSISTÊNCIA DEVE SER ESSA (BEM GROSSINHO)
 DELÍCIA!



Um comentário:

Anônimo disse...

Quiche com cara delícia...ai, também tenho um "apetite doido" a noite...Essa vida de quem trabalha o dia todo é uma loucura. rs
Beijinhos
Aline A de Azevedo