domingo, 25 de novembro de 2012

REFORMAR É PRECISO


Gente amiga, eu estava muito querendo compartilhar esse post com vocês! É que eu reformei uma cômoda antiga, para colocar no meu quarto aqui no apê, e ela ficou um xuxuzinho de tão linda. Quem está decorando/reformando casa ou apê já deve ter reparado em uma coisa: já perceberam como móveis e adornos estão pela hora da morte? Tudo muito caro né leitoras queridas?? E porque não reformar aquele móvel antiguinho da vovó ou da sua mãe? Se a peça está em boas condições e tem um design interessante, não há nada mais chique, na minha humilde opinião. Móveis herdados e reformados imprimem aquele toque todo especial na casa pois carregam muito da identidade/personalidade da família, ou seja, um pouco de história e de lembranças. Eu adoro!! Além do que tem a questão da originalidade: você não encontrará facilmente uma peça igual a sua! Essa cômoda, em estilo chippendale era da minha mãe e sempre fez parte do meu quarto desde meus tempos de criança. Ela estava super mega acabada pois estava largadona no depósito de meu pai. Quando a vi toda abandonadinha, tratei logo de arrecadá-la para dar um trato. Liguei para meu laqueador de confiança, que fez um trabalho incrível! 



Como dois puxadores originais (os puxadores são todos de cobre!) estavam danificados, coloquei, nas duas primeiras gavetas (menores), puxadores de louça. 
Depois de laqueada, forrei as gavetas com essa combinação de papéis florido e de palhinha. 


Aposto que você deve estar aí pensando se tem um móvel antiguinho para reformar! Invista, ele pode dar maior samba!!


 (Um móvel de estilo Chippendale/Chipandele tem, de modo geral, pernas curvas (cabriolet), os pés podem ser em pata de leão, e madeira trabalhada com detalhes esculpidos)

6 comentários:

A Dona da Cozinha disse...

Ficou linda!, tenho uma igual em casa! Me animei para colocar essa no pacote do laqueador!!! Faz um post de passo a passo como forrou as gavetas, que tal?
Faz!
Bjs,
Paula

Rafaela Braga disse...

Olá, Ana Luiza, amei a reforma no móvel. Já tem um tempo que quero reformar um armário do meu quarto...
Onde você comprou esses papéis(o florido e o de palha)?
Beijos, Rafa.

Anônimo disse...

Oi! Poderia passar o nome e tel do seu laqueador??? Ficou linda a comoda!!

Anônimo disse...

oi. fcou td mto lindo...minha máe tem dois moveis desse na casa dela da praia. mas em branco fica mto lindo...me passe o telefone da pessoa q faz o laqueado e do estofador...bjos

BLOGALUIZA disse...

Paula, farei um post assim! Que bom que gostou.

BLOGALUIZA disse...

Rafa, esse florido comprei em Tiradentes. O de palha é uma sobra de um papel de parede! Numa loja chamada show das persianas (perto da Delegacia) tem rolo de papel de parede por até 80/100 reais. Dá para forrar legal!
Beijo