segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RESTAURANTE SOLLAR BÚZIOS

Gente amiga, e já que estamos em pleno feriadão, vou compartilhar mais uma dica de restaurante em Búzios. Não, eu não estou curtindo uma praia. Hoje eu estou trabalhando!! Mas para quem está aproveitando, vou falar um pouco do SOLLAR, o restaurante de Danio Braga.  Não é de hoje que acompanho o trabalho desse profissional. Há uns quatros anos, eu e meu par nos hospedamos na Locanda della Mimosa no Vale Florido, Petrópolis e, na oportunidade, conhecemos o famoso restaurante que o local abriga. Nessa época, eu queria investigar justamente os sabores que fizeram dessa casa um referencial gastronômico na serra do estado do RJ. Confesso que fiquei um pouco decepcionada. Achei o restaurante pretensioso ($$$) para o nível dos pratos que nos foram oferecidos. Os meus pais estavam comigo e não gostei de absolutamente nada do que foi pedido. Depois, pude entender de certa maneira o ocorrido: Danio não mais fazia parte da cozinha da Locanda. Já estava longe dali, alçando outros voos

POis bem. Quando estive em Búzios no mês passado, fui conferir a nova investida de Danio, o Sollar Búzios. O restaurante fica na orla Bardot, em frente a estátua de Juscelino Kubitschek, e possui ambiente agradável e muito bem decorado. O estabelecimento é grande e dispõe de várias mesas. Os preços dos pratos são semelhantes ao do já consagrado Bar do Zé (vocês poderão conferir aqui parte do cardápio). A carta de vinhos é apresentada em um Ipad, dada a diversidade e quantidade de rótulos. Achei a média de preços bem alta e optei por uma taça de vinho branco já que meu par estava na cerveja.

 UMA GRAÇA O RESTAURANTE!

Essa foto mostra bem o ambiente mas não é de autoria desse blog!

ALGUNS PREÇOS

ÚNICA PAREDE VERTICAL NO MUNDO SÓ DE SAFRAS CHATEAU PETRUS! UAU!!
  
De entrada pedimos ceviche que estava bem agradável.

 Como principal, investi numa posta de peixe (que por sinal nunca vi uma igual) que estava com um sabor muito bom e bem delicado (um tonzinho abaixo no sal). Embaixo, uma caminha de cogumelos ajudava a compor o prato. O molho era de mel e tudo foi finalizado com tomates levemente adociacados.
 Meu par optou por camarões e achou que o prato merecia, simplesmente, o "bom" na sua avaliação (meu par é muito exigente com camarão! Também, ele sabe preparar como ninguém)

Saindo dali, super satisfeita, fui direto atrás da minha sobremesa preferida em Búzios (é parada certa para mim, sempre): cuscuz e quebra queixo, da barraquinha em frente ao restaurante do Davi!! Eu simplesmente adoro muito!!
 MORRI DE TÃO BOM!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hum que delícia esta dica....comer bem é um dos maiores prazeres da vida e neste balneário que adoro é melhor ainda!!! Esta paradinha para saborear o quebra queixo é boa.


Beijo doce procê, Clarinha.