segunda-feira, 5 de novembro de 2012

E QUEM NÃO GOSTA DE MAQUIAGEM??

Gente amiga, hoje vou falar de um assunto que considero quase uma unanimidade entre as mulheres: maquiagem! Levanta a mão quem não curte. É raro não é mesmo? Esse lance de cara lavada, depois dos 30, fica cada vez mais difícil. É quase impossível não retocar uma coisinha ali, apagar uma manchinha aqui, dar uma cor nas bochechas e por aí vai. Tudo com muito critério pois muita maquiagem de dia pesa e envelhece ainda mais. Também acho muito curioso essa "onda" de encher carrinho de maquiagem em casa. A bem da verdade, acho totalmente desnecessário pois as makes possuem prazo de validade, como quase todos os produtos, além de ser um grande desperdício. Para que ter mais de 20 bases, 15 pós, 12 blushs e 571 batons se a gente só tem um rosto?? Acho muita falta de critério. Na hora de escolher minhas maquiagens eu procuro sempre por bons produtos e opto, em regra, por ter "3 conjuntinhos". Explico: faço um kit para manter na bolsa (quando chego no trabalho é ele que resolve a minha cara amarrotada de sono), um para o verão (blushs mais rosados, iluminadores, pó com filtro, pó para tirar oleosidade etc) e outro para eventos noturnos (maquiagem mais pesada).

Vamos a eles??

PÓS COMPACTOS

 DA ESQUERDA PARA A DIREITA: MAC (geralmente fica no meu Kit de casa), SEPHORA (carrego na bolsa pois é um pó mais baratinho daí se perder não fico muito chateada), SHISEIDO (uso muito no dia a dia e, principalmente, no verão pois tem fator de proteção solar), YSL (fica em casa. Esse pó é muito bom mas acho que é um tom acima da minha pele. Costumo usar quando estou mais queimada ou quando quero fazer aquela marcação na lateral das maças do rosto tipo "ui tô tentando um efeito magra")


BLUSHS 
DA ESQUERDA PARA A DIREITA: YSL (uso no verão para ficar com um ar rosado tipo tomei sol sem protetor solar hahahahaha, tipo adolescente! Pode até ser cafona mas eu curto muito esse efeito); SHISEIDO (esse é o tom que mais se aproxima do que eu gosto. Uso sempre!!! Meu preferido); MAC (o tom é mais terracota. Uso mais no inverno ou às vezes misturo um pouco com o SHISEIDO para não ficar um efeito mais bronze. Esse eu também acho indispensável !!), O BOTICÁRIO (eu estou muitooooo numa fase de blush com brilho e esse de O BOTICÁRIO eu tenho gostado muito. Ele é barato e super funciona. Quando quero fechar mais o tom misturo com o MAC. Vou usar demais no verão).
Para saber o nome dos tons clique AQUI
 Eu não disse que estou numa fase de brilho?? Mês passado comprei isso aó ó. Não sei se é pó ou blush mas dá um efeito "iluminador" lindo! Tenho colocado blush sem brilho e aplico um pouco por cima, bem lá no alto da maçã do rosto. Fica show! É do O Boticário.

CORRETIVO 
 Para quem tem olheiras esse corretivo SHISEIDO é ótimo. Eu não costumo usar muito não. Morro de medo de ficar com aquele efeito "panda" mas gosto de ter a minha disposição um produto como esse para qualquer necessidade (espinhas, manchas mais escuras etc).

PRODUTO EM TESTE
 
 Tem que ter né gente amiga?? É bom sempre experimentar uma coisinha nova. Comprei esse pó na Dil na semana passada. Promete acabar com a oleosidade da zona T pois tem um agente químico que combate a acne. O meu tom é o bege claro (tenho evitado muito pós com tonalidade escura. Acho que envelhece). Depois digo aqui o que achei. Tenho usado durante o dia.

BASE 
 A minha base é só essa: Diorskin Forever 030. Leve e com o tom exato da minha pele.
Quando a minha pele está mais manchada eu recorro a essa aqui: Studio Sculpt Foundation da MAC (base bem mais encorpada). Eu comprei a NC 040 mas acho que é um tonzinho acima da minha pele. Quando essa acabar compro um tom mais claro.

 Embora seja um iluminador, esse produto tem me servido como "base" de bolsa. O tamanho é ótimo para carregar mas acho que o produto não fixa muito bem na pele. Vou tentar outras marcas mas, por enquanto, esse vem quebrando meu galho. É super baratinho também (flash iluminador O boticário)
 

OLHOS
Levanta a mão quem adorava esses duos de O Boticário? Guardo os meus com maior cuidado pois esses produtos sairam de linha. Dá para entender?? Funciona como uma sombra com efeito mais "pastosinho". Eu fiquei super órfã deles!!
 Para tentar substituir, comprei esse produto da MAC (Bare Study Paint Pot). Ele é muito bom e tem a mesma textura dos duos acima. Só não curto muito a cor. Gosto mais puxado para o dourado.
Esse eu não vivo sem (Duo para sobrancelhas da Contém 1 Grama)!! Adoro de paixão e já comprei uns quatro e tenho um em cada canto. Ajuda a preencher falhas na sobrancelha. Uso também para esfumaçar na parte de baixo dos olhos, em cima do lápis. Acho indispensável para uma boa maquiagem.
Dura uma eternidade!
 Para makes mais elaboradas, recorro a esse estojão da SEPHORA que vem com esse universo multicolorido de sombras e batons. É muito bom e vale o investimento. É útil desde festas de casamento a festas de carnaval!!


Lápis e rímel eu estou sempre variando (mais baratos e mais caros). Tenho sempre 3 de cada: um mais forte (a prova d'água), um mais ou menos e um bem fraquinho.

Segue a dica!







Nenhum comentário: