terça-feira, 24 de julho de 2012

DESEJO ESTRANHO...

Bom gente amiga, hoje rola aquele nosso papo cativo de decoração. Não sei se vocês vão achar que esse meu post cabe no tema "decoração" mas vamos lá. Primeiro deixa eu explicar. Não sei se já disse isso por aqui mas sonho em poder construir e decorar uma casa toda minha. Sim, eu curto morar em apartamento, a questão da segurança e coisa e tal mas tenho muita vontade de cultivar um espaço verde, de poder jogar o lixo sem dar de cara com o vizinho e, principalmente, de ter um galinheiro. Óh gente amiga, eu sei que vocês devem estar rindo da minha cara mas é a mais pura verdade. Gosto da calma desses bichos e acho super bacana espiar elas andando, elegantemente, na ponta dos pés, quando se aproximam da gente. Jogar um farelo no chão e analisar o bicho ciscar marotamente, para mim, é diversão. A parte do cocô eu ainda não pensei muito mas, também, não pretendo ter muitas galinhas. Umas três, bem simpáticas, já tá show. Esses dias, comentei esse meu desejo com uma prima e ela achou coisa de maluco. Mas fazer o que não é mesmo? Tem gente que gosta de cachorro, outros de gatos, eu curto as galinhas (desde pequena). Por isso, hoje, compartilho com vocês alguns projetinhos de galinheiros que considero fofos. Com certeza, vocês vão encontrar coisa parecida na minha futura casa. Ahhhh se vão hahahahahaha

ESSE É O MAIS LINDO
 ESSE PARECE UMA CASA DE BONECA
 BEM PEQUENO E BACANINHA (só não curto muito telha de eternit)

 ESSE, "O PALÁCIO DAS GALINHAS" ACHO MUITO COLORIDO MAS O NOME É ÓTIMO



13 comentários:

Ully Aguiar Knust disse...

Ai, Luiza, até agora eu estava na esperança de que isso não fosse sério. Já que sou a prima em questão, sou obrigada a compartilhar com seus leitores o fato de vc também ter manifestado o desejo (real, no duro, na moral, coisa muito séria!) de ter um jumentinho no quintal. Acho ótimo! Na roça! hahaha.
Quantos às galinhas, o que se há de fazer, não é? Vai ser no mínimo divertido ver vc jogando canjiquinha e suas vistas se esquivando dos cocôs (deixa que eu penso por vc!). De minha parte, não poderei frequentar sua humilde 'residença' ou pelo menos os fundos dela - espero que o galinheiro seja na parte de trás da casa, né?! -porque desde que nasci tenho medo das penosas. Minha relação com elas nunca foi das melhores: traumas medonhos, até hoje acordo gritando porque vi a caseira de tio Fred cortar o pescoço de uma e a dita cuja continuar andando, bêbada da cachaça que deram antes! Que medo!
Vá lá, compra um galo pra te acordar todo dia, também. Os ovinhos de gema amarela eu quero!

BLOGALUIZA disse...

Rolei de rir hahahahahahahahaha. A parte do jumentinho não vai rolar, só na roça mesmo. Pode marcar de ir lá em casa sem medo! Não vou deixar as penosinhas soltas, chateando as visitas queridas. Essa parte de matar as galinhas também adoro! Vovó matava várias e eu assistia a tudo, sem piscar. Uma mistura de medo e curiosidade. Vc sabe que depois que arranca o pescoço ela ainda sai correndo se vc pôr no chão? Eu pedia para vovó fazer hahahahaha mórbida eu. Os ovos, omeletes e afins serão a cereja desse bolo hahahahaha

BLOGALUIZA disse...

hahaha agora que vi que vc fez menção a mesma coisa que eu disse! As galinhas sem pescoço!! Uma galinha ao molho pardo também acho digno. Vou te chamar para chupar os ossinhos comigo hahahahahahah

Ully Aguiar Knust disse...

Pois é, menina, foi isso mesmo que eu vi! Ela correndo trôpega SEM PESCOÇO! Ao contrário de vc, meus piores pesadelos são com isso (tem também um outro que é um chiclete que não acaba nunca dentro da boca e vc vai puxando e ele vai rendendo e trazendo seus dentes junto e vc puxa e ele não acaba...) Mas, voltando às suas 'colhegas'(hihihi), ainda há de se considerar a areia que um galinheiro demanda e que, certamente, será trazida para dentro de casa a todo instante. Isso não seria problema pra alguém como vc, que claro, faria a omelete sem quebrar os ovos e ainda tiraria belas fotos pra postar no blog.
Adoro suas excentricidades! Juro, adoro demais!

BLOGALUIZA disse...

Essa do chiclete eu adoro. Isso deve ter explicação hahahahahaha. nâo chupava nunquinha se fosse vc

Ully Aguiar Knust disse...

Analisemos, então: o de madeira é, sem dúvida, o mais charmoso! Aquela jardineirinha na janela é um encanto! Vc não curte telha eternit, mas acho que as galinhas podem gostar, pergunta! Agora, palácio das galinhas é um nome bem especial, mas, em francês, tem um charme especial.

BLOGALUIZA disse...

hahahaha também compartilho de todas as suas considerações!!

Roberta Luzio disse...

Só VOCÊ mesmo, amiga! Rsrsrsrsr.

Bia Siqueira disse...

Me hospedaria fácil num galinheiro desses!! Acho a idéia genial demais! Na casa de mamãe tem um terreno ao lado que ela inventou de colocar umas galinhas. Hoje em dia é a atração da casa! As crianças adoram jogar o milho, catar os ovos, correr atrás das coitadas...

BLOGALUIZA disse...

Vou chamar minha arquiteta para projetar! Beijos.

Tiana disse...

Amo o fato de vc querer um galinhiro e acho que a explicação vem lá de trás daquele pintinho que tio vinicius matou escaldado no forno tentando "secar" ....rsrsrs Eu levei uns três anos pra voltar a comer galináceos quando soube que didi (fiel escudeira de vovó, trabahava lá em casa) matava as galinhas lá na casinha de trás. Pânico total. O pesadelo do chiclete tb tenho ully!!!!!! Q será isso?????? Chocada. Os galinheiros são todos fofos e acho que vc deve dar cbo a tudo isso, inclusive o jumentinho. kkk É só prender qd a gente chegar. beijão.

BLOGALUIZA disse...

Ah amiga, o jumentinho só se a gente compasse aquele sitiozinho na beira do rio hahahahaha. Daí quando desse aquela enchente já viu né? Só ia dá nós duas em cima do jegue hahahahahaha

Ully Aguiar Knust disse...

O chiclete é punk, brow. Que isso, gente? Jumentinho é uma criatura dócil, nem olha procê direito, de tanta timidez. Esses sim são bichinhos bons, troço bravo mesmo é galinha, hahaha.