quarta-feira, 11 de julho de 2012

5 TENDÊNCIAS DA MODA QUE NÃO ME FISGARAM


Oi gente amiga! Adianto logo que, mais tarde, trarei uma matéria bem interessante para quem deseja saber mais sobre as orquídeas e os cuidados que essas lindas plantas merecem. Porém, antes disso, vou falar de 5 tendências de moda que não me fisgaram!! Hoje em dia a gente recebe uma avalanche de informações nesse sentido não é mesmo? Vai desde peças do vestuário até o jeito de pintar as unhas, colorir os cabelos e por aí vai. Considero muito produtivo que a gente saiba escolher o que combina com nosso jeito de ser! Construir, asssumir e manter um estilo próprio de vestir implica, necessariamente, em passar batido por uma ou várias informações e/ou tendências de moda por mais que você dê de cara com elas à exaustão. É preciso ser forte e reconhecer o que não se encaixa no seu perfil (cada um tem o seu, obviamente!). Nesse sentido, selecionei 5 tendências que não tiveram vez no meu armário. Isso não significa, obviamente, que eu deixe de admirar essas peças em outras pessoas. É uma questão de estilo. Vamos lá?

1 - CLOGS - vocês lembram da febre das clogs? Eu lembro pois foi ha pouco tempo. Essa tendência aí eu posso dizer, eu nunca curti e nunca curtirei. 


2 - SAIA MULLET - também não faz minha cabeça. Quando eu era mais jovem (não faz tanto tempo assim, vai...) esse modelo de saia meio que também apareceu mas depois logo caiu no esquecimento. Para mim não funciona. Eu tenho quadris e pernas mais grossas e acho que esse modelo só acentua essas partes. Aliás, eu não curto nada que tenha pontas ou bicos. É uma implicância minha, sei lá.



3 - UNHA FILHA ÚNICA, DE CAVIAR, DE BORDINHA, DEGRADÊ OU QUALQUER COISA DO GÊNERO - em matéria de unhas eu faço o tipo conservadora. No máximo uma cor mais diferente, um brilhinho no carnaval e ponto. Não curto muito essas outras invencionices em matéria de unhas.
DEGRADÊ

BORDAS
"CAVIAR"

 4 - COLOR BLOCKING - desde já deixa eu adiantar: eu adoro cores! Acho que levanta a pessoa, te deixa linda e jovial massssss eu nunca sai de casa em forma de bloco de cores. Para mim não funciona. Aliás, em matéria de calças, só fico com as seguintes cores: jeans, branca, preta, azul marinho, marrom, bege, cáqui (ou camelo, como preferirem), vinho (ou burgundy, como preferirem também) e, no máximo, um azul bic (ou azul Klein) e uma estampa animal print (estampas "não muito animadas" eu curto). É uma visão mais conservadora mas acaba te trazendo muita economia (esses tons duram a vida toda).  


5 - ROUPA TIE DYE - não curto desde sempre embora já tenha visto muito por aí. O nome já descreve a técnica aqui empregada. Tie Dye consiste em "amarrar e tingir". Bombou nas décadas de 60 e 70 e está intrinsicamente associado ao movimento hippie. Agora ressurge em algumas peças da badalada estilista francesa Isabel Marant. 




4 comentários:

Ully Aguiar Knust disse...

Passo todas também. Tudo muito psicodélico, muito "espantado", como diria vovó.

Tiana Caetano Strauss disse...

Menina, concordo em gênero número e grau com quase tudo. "Clog" me lembra Paula muniz no auxiliadora, rsrs...mas obviamente não por isso, nunca curti também. Acho um sapato bruto e feioso e ponto. Nutro a maior implicância com saias e vestidos de bicos, nesse caso me lembram thais fersoza, nivea stelmann, samara felipo e toda sua tchurma. Obviamente não por isso também, não curto, não uso, acho sem propósito a tal da peça mullet. No caso das unhas eu curto cores, já me perdi em quase toda a aquarela (fico de fora dos verdes e azuis, seja chanel, se ja impala, unha verde comigo não rola, "quidirá" de bolinha, de pelinho (gastuuuuuraaa) e variações. O color blocking eu achei bonito, não cheguei a usar porque achei que foi uma coisa muuuuuuuuuito explorada, muuuuuito batida, pra mim que não sou ligada no ultimo grito da moda, quando me dei conta dele, correram uns dois dias e eu já não aguentava mais ver nem ouvir falar. beijocas!

Tiana Caetano Strauss disse...

Faltou o tye dye que eu tb não curto. Mamãe e toda a sua trupe de saquarema dos anos 70 ligaram e pediram suas peças aí do post de volta. XD

BLOGALUIZA disse...

Hahahahahahaaha adoro seus comentários amiga! Lembrei da sua mãe mesmo, no lance do tye dye! Abre o baú da mama que a peça voltou com tudo!
Super beijo!!