quinta-feira, 19 de julho de 2012

GRUTA DE SANTO ANTÔNIO


Olá minha gente amiga! Hoje venho falar de um restaurante MARAVILHOSO que conheci em Niterói. Para quem não sabe, eu sou uma aficcionada por bacalhau. Por isso, vira e mexe me ponho a procurar um restaurante voltado ao preparo dessa iguaria. Eu já fiz post sobre o Adegão Portugês, restaurante do Rio, que eu adoro e que sempre me oferece um fiel amigo de lamber os beiços. Porém, nesse fim de semana quis variar e fui a Niterói somente para conhecer o restaurante GRUTA DE SANTO ANTÔNIO. 
O lugar é muito simpático e fica bem próximo do mercado de peixes de Niterói (óbvio que eu fui lá conhecer o mercado). O restaurante divide-se em salas e nós escolhemos uma mesa de canto, só para variar.
Logo de cara, nos serviram uma saladinha de alface, pepino, rúcula, cebola e tomate acompanhada de uma cesta de pães. Estava fresca e deliciosa. Começamos com o bolinho de bacalhau. Pedimos dois e devoramos rapidamente. Casca crocante e bacalhau desfiado na medida, uma delícia. De prato principal, optamos pelo bacalhau que levava o nome da casa: bacalhau Gruta de Santo Antônio. Nesse ponto, um detalhe: pedimos meia porção pois ela serve duas pessoas com fartura!!! A porção inteira serve 4 pessoas, na minha opinião (preço da porção inteira: R$ 190,00 e uns quebrados).
O bacalhau veio acompanhado de legumes (brócolis, cenoura), camarões e batatas laminadas assadas. A posta de bacalhau estava impecável! Lombo assado bem alto, branco, com sal na medida e tenro. Por cima, uma camada de cebolas devidamente untadas de azeite. Sublime talvez seja pouco!
De sobremesa, fui de toucinho do céu que considerei delícioso. Meu par optou por pastel de Santa Clara, provei e achei bom. O pastel de Belém pode melhorar e muito.





OS DOCES
  A DONA HENRIQUETA HENRIQUES, NASCIDA EM MONTES D'ALCOBAÇA, PROPRIETÁRIA DO ESTABELECIMENTO, VAI DE MESA A MESA CONFERIR A OPINIÃO DOS CLIENTES DA CASA. QUE SIMPÁTICO!
Aliás, achei o serviço da casa também excelente.

1/2 garrafa de vinho + saladas + 2 bolinhos de bacalhau + 1 coca cola + 1 água + meia porção de bacalhau Gruta de Santo Antônio + 2 toucinhos do céu, 1 pastel de Santa Clara e 1 pastel de Belém = R$ 239,00
Retornarei muitas outras vezes.
Segue a dica!
Rua Silva Jardim, 148, Centro. Niterói

Um comentário:

Renata Britto disse...

Eu conheço e também adoro!E, no meu caso,é porque é realmente dos deuses já que eu não curto bacalhau!!Comi e virei os olhinhos!!!