sexta-feira, 6 de julho de 2012

DECORANDO COM PRATOS NA PAREDE


Oi gente amiga! Hoje vou falar de um cantinho que eu adoro na minha casa e que vem sendo "construído" ao longo dos anos. Eu sempre tive muita dúvida do que colocar na minha parede da sala de jantar. Daí que folheando revistas de decoração, tive a idéia: colocar pratos na parede para decorar. Não é tarefa das mais simples, confesso. Isso porque, os pratos devem "conversar" entre si. Quem opta por decorar com pratos deve ficar atenta a harmonia que deve haver na composição dos mesmos. Na hora de dispor os pratos no ambiente, também tome muito cuidado pois sua parede pode vir a ficar cheia de furos desnecessários caso você não tenha certeza de onde vai encaixar cada um. O ideal é que você faça um teste antes (eu fiz no tapete da minha sala de estar) para sentir se a disposição lhe agrada. Depois disso, parta para fazer os furos. Outra dica: se você pretende colocar mais pratos na sua parede (como é o meu caso), reserve um lugar para os próximos, ou seja, não coloque seus pratos muito juntinhos. Na minha casa, optei por pratos clássicos, comprados em viagens (pretendo comprar muito mais!). Se vocês repararem, todos eles possuem um tom de azul e é aqui que eles "conversam". Para pendurá-los, utilize suportes de metal, nunca aquelas fitas adesivas pois elas não aguentam o peso do prato (você encontra na internet).



 O LEGAL É MISTURAR DIFERENTES TAMANHOS DE PRATOS!

 OUTRAS SUGESTÕES DE DISPOSIÇÃO DOS PRATOS NA PAREDE



 AQUI, MISTURADOS COM FOTOGRAFIAS

2 comentários:

Tiana Caetano Strauss disse...

Tenho uns que herdei de vovó pra pendurar lá em casa, me ajuda??? Nunca sei onde devo botar!

BLOGALUIZA disse...

Ajudo sim querida amiga! Só chamar. Se quiser tenho uns ganchinhos aqui dando sopa.
Beijos