sexta-feira, 20 de julho de 2012

O SOM QUE TOCA NO MEU "RÁDIO" POR: 
HELVIA PEREIRA PINTO BASTOS

Então gente amiga, encerro minhas postagens da semana com muita música boa para vocês curtirem no fim de semana. Hoje, o quadro "O que toca no meu rádio", conta com uma participação pra lá de especial. A Helvia, além de ser mãe de um grande amigo meu, o Gustavo (Guga!), é uma mulher cheia de estilo, inteligência e vida.
Eu achei a lista de Helvia  sensacional. Vamos conferir as escolhas? AUMENTA O SOM!!
"Ana, achei muita árdua a tarefa de selecionar apenas 5 músicas. Meu gosto musical é variado – dos clássicos standards americanos de Cole Porter e irmãos Gershwin aos amadíssimos Beatles. No Brasil, meu triângulo perfeito é formado por Tom Jobim, Chico Buarque e Caetano Veloso. O problema é deixar de fora Gilberto Gil e Paulinho da Viola desse triângulo amoroso! Outro problema é abrir o coração para coisas muito novas.
Enfim, achei mais fácil fazer a seleção por fases da vida. Vejamos....
1- Início da adolescência: "Datemi un Martello", Rita Pavone    http://www.youtube.com/watch?v=lGIXrziSLCQ  Meu 1o. LP, comprado com a mesada recebida dos pais. Sabia todas as músicas de cor.

2 -    Início do namoro com o futuro marido: “My Sweet Lord” > George Harrison. http://www.youtube.com/watch?v=wynYMJwEPH8 Verão de Grussaí / Atafona.

3-   Anos 80, creio. Momentos intensos: “Gota d'Água” cantada por Bibi Ferreira no musical  de Chico Buarque. http://www.youtube.com/watch?v=LzXrBtujYEE

4-    Favorita pra dançar em casa ou festas com o marido: “I´ve Got You Under My Skin” de Cole Porter. Mas só com o dueto do Sinatra / Bono. http://www.youtube.com/watch?v=M8Yr_NE6R_g

5. Essa não pode faltar em casamentos, aniversários e comemorações - Emoções de Roberto Carlos.  É muito melhor que New York, New York, preferida pela maioria.  http://www.youtube.com/watch?v=m928cs0IhOs&feature=fvwrel
Essa lista continuaria infinita com várias cantadas por Elis, pela Rita, pelo Lulu etc etc etc. Huummm....me esqueci de duas trilhas sonoras que amo: Noviça Rebelde e O Fantasma da Ópera!"

Helvia, o blog agradece sua participação. Muito bom saber suas músicas favoritas. Super beijo!

7 comentários:

Tiana disse...

Adorei a listinha e tb a idéia de dividir pelas fases da vida.... =)

Ully Aguiar Knust disse...

Gostei demais. "I've got yoy under my skin", minha favorita entre as 5.

Renata Britto disse...

Estou com Ully!!

BLOGALUIZA disse...

Fico entre Emoções e My Sweet Lord!
Adoro as duas.

Helvia Pereira Pinto Bastos disse...

Ana querida,

Só hoje pude ver o post com minha lista. Nossa, são meus 15 minutos de fama! :) :)

Só depois de te enviar o texto é que percebi um erro: Não é o Sting que canta "I´ve got you under my skin" com Sinatra, mas o BONO do U2!

De qualquer maneira, te agradeço o carinho e o prestígio!
Bjks, Helvia

Helvia Pereira Pinto Bastos disse...

Ana querida,

Só hoje pude ver o post.
São meus 15 minutos de fama! :) :)

Percebi que cometi um erro: não é o Sting que canta "I've got you under my skin" com Sinatra, mas o Bono do U2.
Será que alguém notou? Os 3 são charmosos do mesmo jeito...

Obrigada pelo carinho.
Bjks, Helvia

BLOGALUIZA disse...

Eu notei e coloquei o link correto: Sinatra+Bono. Adoramos a lista! Mamãe curtiu muito recordar a Pavoni, disse que também adorava.Acredita que eu fiquei com ela grudada na cabeça a semana inteira? Cheia de personalidade a italianinha!!
Beijos