sábado, 7 de julho de 2012

PRÓXIMA PARADA: CASCAIS/PORTUGAL

Pois então gente amiga, para quem estava acompanhando a série de dicas de Portugal, depois de Lisboa, a nossa próxima parada foi Cascais. Alugamos um carro, pegamos a A5 e, em poucos minutos (mais ou menos meia horinha) chegamos ao lugar. Eu estava com muita fome e logo paramos para comer. Resolvemos conhecer um centrinho gastronômico chamado Casa da Guia (uma graça!). Por lá, estão localizados vários restaurantes legais e a vista é simplesmente incrível! Optamos pelo restaurante "Os prazeres da Carne" (sugestivo né? hahahahah) A essa altura eu já estava um bocadinho farta de tanto bacalhau. Posso garantir que foi a melhor carne que já comi! Depois daí, demos uma volta pelo centro de Cascais e partimos para Sintra (cidade tema do nosso próximo post).
O MEU FILÉ FOI AO MOLHO GORGONZOLA
O DO MEU PAR FOI AO MOLHO MOSTARDA. ESSA BATATINHA QUE ACOMPANHAVA ERA DOS DEUSES!
VISTA LINDA!
 ESSA É A CASA DA GUIA, UM PALACETE DO SÉC. XIX, ANTIGA RESIDÊNCIA DE VERÃO DOS CONDES DE ALCÁÇOVAS.
 LÁ DENTRO, VOCÊS ENCONTRAM LOJAS DE ANTIGUIDADES, DE CHÁ, DENTRE OUTRAS
Eu sei, queridos leitores, vocês devem estar se perguntando...mas só? Infelizmente minha passagem por Cascais foi mais breve do que eu gostaria. Mas, ainda assim, não ficarei devendo a vocês dicas importantes de Cascais!
Como eu tinha pouco a contribuir, entrei em contato com a querida Laura Rangel, filha de Cecília (da Mi Casa, loja maravilhosa de decoração aqui da cidade), que veio a se casar com um português e atualmente reside em Cascais. Laura, muito gentilmente, selecionou o que há de melhor a se fazer nesse lindo lugar! Fiquei muito feliz!! Anotem aí as dicas valiosas de Laurinha:

1 - Cerveja Luzmar - Mariscos e peixes - no centro de Cascais
  http://restaurantes.aospontos.com/?pt=restaurant&op=detail&id=343 
2 - Casa Velha - Comida Portuguesa e com pratos do dia, também possui ótimos preços e é muito bem localizado. (Na rua da Zara, próxima a estação de comboio).
3 - Masala - Mais exótico, de comida indiana para os que gostam de variar no cardápido. Tem ótimos preços !!! http://www.lifecooler.com/Portugal/Restaurantes/RestauranteIndianoMasala
4 - Casa do Largo - 5 Sentidos. Laurinha disse que é super agradável, no inverno acendem lareira na sala principal, tem um ótimo clima e o preço é bomhttp://www.besttables.com/places/casa-do-largo

Laurinha informou, ainda, que tem como descolar uma bike, sem nenhum custo, logo na saída da Estação de comboio (é o trem que faz o caminho de Lisboa a Cascais) e fazer o tour por Cascais de bicicleta.

Sobre as melhores praias de Cascais ela indicou o seguinte site:.



BACANA NÉ GENTE AMIGA? DEPOIS DESSA FIQUEI DOIDA PARA VOLTAR A CASCAIS!
OBRIGADA LAURA, VOCÊ FOI O MÁXIMO!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei estes posts de Portugal. Toda vez que se pensa fazer uma viagem a Europa a gente coloca Portugal em segundo plano. Na realidade é um lugar maravilhoso.
Lena

BLOGALUIZA disse...

Lena eu também pensava assim! Resolvi ir a Portugal assim, de última hora, e me emocionei tanto! É um lugar maravilhoso. Tem muito mais vindo por aí.
Obrigada por sua visita. Beijo grande