terça-feira, 13 de novembro de 2012

PROJETO VERÃO



Gente amiga, eu falei com vocês ontem que estou moderando na alimentação não é mesmo?? Pois bem, vocês nem podem supor o quanto isso é difícil para mim...Em primeiro lugar, vocês já devem ter percebido que eu adoro cozinhar. Além disso, já ficou nitido por aqui também que eu adoro conhecer restaurantes, experimentar pratos diferentes, novos ingredientes e tudo mais que a vida me oferece. Enfim, usufruir de uma boa mesa é um dos meus maiores prazeres!! Quer melhor do que sentar, conversar, rir, trocar um monte de idéia e comer coisas gostosinhas?? No entanto, sei que é importante maneirar quando as roupas começam a ficar apertadas. Quando a mulherada se reúne, não é raro ouvirmos falar de dietas milagrosas, de dicas infalíveis de algum óleo ou produto invodador. Ouço tudo com muita atenção e faço minhas ponderações íntimas. Penso que no meu caso, é muito difícil conseguir imaginar a retirada, por completo, de alguns itens do meu cardápio diário tais como café, feijão, queijo branco, legumes, carne vermelha e outras coisinhas mais. Acho extremamente angustiante essas dietas restritivas, como a da proteína, por exemplo, e essa da princesa Kate (dieta Dukan). Para mim não serve mesmo (é só falar que não pode que me dá vontade de comer um prato inteirinho só daquele ingrediente). Ao meu favor, tenho um ponto: não sou adepta a doces e todo esse universo multifacetário de biscoitos e outras besteiras que se vê por aí. Meu negócio é pratão hahahahahaha! Hoje eu fiquei bem feliz pois, depois de algumas semanas, a balança indicou 58kg e muitos gramas. Algumas coisas tem me ajudado nesse processo. Vejamos as 7 mudanças que ocorreram na minha rotina:

1 - Eu diminui radicalmente o consumo de bebidas alcoólicas. Eu sempre fui e sempre serei uma consumidora (voraz! hahaha) de vinho tinto porém tenho me limitado a uma única taça. Quando o assunto é cerveja, não passo de uma tulipinha;

2 - Tenho evitado comer na rua durante a semana. Comer fora é sempre uma tentação! Em casa, rola sempre uma preguicinha que ajuda a emagrecer. Já combinei com meu par: de segunda a quinta só saímos para comer fora se for para comer churrasquinho. Proteína pode! No resto dos dias, tenho optado por sandubinhas lights, sempre com mostarda (evito creme de queijo, requeijão, manteiga) e pão light;

3 - Durante os finais de semana tenho procurado me manter na dieta só que de uma maneira em que eu não me torne uma pessoa infeliz e mau humorada. Explico: ninguém merece ir a um restaurante e não poder comer absolutamente nada! Assim, tenho buscado composições de pratos mais leves. Dei um tempinho com os risotos (quando peço, deixo uma boa parte), com todo o tipo de fritura e comida mais pesada (principlamente as que tem caldos). Uma carne/peixe/frango e um acompanhamento mais simples (pode até ser batata) é a escolha que tenho optado, por hora. Salada também peço mas é muito difícil ter que me limitar só as folhas. Quando eu não resisto, procuro comer uma única porção (exemplo: uma fatia só de pizza ao invés de duas. maionese e catchup nunca fizeram parte do meu cardápio);

4 - Eu diminui bastante o consumo de refrigerante. Durante a semana opto sempre pelo suco de abacaxi e, quando não dá, bebo, no máximo meio copo de refrigerante comum. Eu já disse aqui que eu sou completamente avessa às versões zero, light e diet de refrigerante?? Comigo não rola nunca.

5 - Todo os dias de manhã, tenho comido iogurte/coalhada ou uma fruta (alterno) pois acho que ajudam muito no processo digestivo. Na parte da tarde, costumo comer algumas passas e umas 3 ou 4 castanhas do pará (engordam muito, tem que comer com moderação);

6 - Quando almoço sábado na casa de minha mãe, maior tentação do mundo, evito sempre o arroz e como todo o resto com mais moderação.

7 - Tenho caminhado na esteira, embora ache isso um saco! Também detesto malhar mas estou tentando me forçar a ir para a academia (até arrumei uma contusão hahahahahaha. Só dá eu e Ronaldinho!!)


SEGUE A DICA!!

Um comentário:

Anônimo disse...

CAramba, dei muitas risadas lendo seu post.Me identifiquei muito, rs. Não faço uso de bebidas alcoolicas, mas adoro um refri (nada de zero ou diet). Também não sou fã de doces e deteeeeeeeeestttttttttooo exercicios fisicos. Todo inicio de ano, me prometo entrar numa academia, mas nada melhor que sentar a uma mesa e se deliciar com coisinhas gostosinhas...beijos...
Aline A. de Azevedo