quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DECORANDO O NOVO APÊ

Gente amiga, hoje vou mostrar para vocês como decorei a sala do apartamento para o qual me mudei enquanto inicio a construção da minha casa. Como vou ficar nele em caráter provisório, resolvi ousar mais um pouquinho na mistura de estampas e cores para que tudo ficasse bem alegre mas sem perder o charme e o bom senso. Misturei xadrez com pufe estampado e acho que deu muito certo. Como tinha problema de espaço (meu apartamento anterior era bem maior) procurei móveis que pudessem "esconder" algumas de minhas coisas, principalmente louça! O pufe baú foi a solução. Obviamente, procurei investir em peças que pudessem ser aproveitadas, futuramente, na decoração de minha casa. A minha mesa de jantar, por exemplo, é bem rústica e será adaptada na varanda da casa. O aparador em madeira de demolição também terá rumo certo: área externa. O sofazinho listrado foi amor à primeira vista e será encaixado em qualquer espacinho gostoso lá na frente. Os pratos na parede, não abri mão mais uma vez. Espero que vocês gostem!!

 Os pratos na parede receberam nova organização.
  O sofá retrátil, dois lugares eu comprei na Torero móveis. As almofadas de onça são Cecília Dale.

 Esse espelho de chão eu mandei fazer na Aquarela e o preço ficou bem em conta, comparado aos prontos.
 
 Esse ganchinho foi uma idéia super improvisada e achei que ficou ótimo! Comprei na Ipiranga Home Center e imaginei, no início, em colocar na varanda. Depois achei que daria um charme dentro do apê. Uma planta dentro de casa sempre dá um astral!

 Essa parede eu mesma pintei com ajuda do meu par. Deu uma levantada no meu corredor não acham? A cor é verde tritão (Coral)
 
  A cortina é da Imperatriz dos tecidos (Loja no centro) e posso dizer? É linda e super prática pois já vem prontinha! Tem que saber escolher pois na loja tem muita coisa feia. Por lá também achei o varão. Eu comprei duas cortinas para dar mais volume no ambiente!
 Esse cantinho ainda será  arrematado com uma prateleira logo em cima desse painel. Pretendo apoiar algumas fotografias minhas. Adivinhem o que são esses painéis gente amiga?? Portas antigas cortadas com 1,54 e colocadas na horizontal (são duas portas). Depois, mandei lixar e envernizar. As almofadas xadrezes são da Femac. As listradas são Tok Stok. Formaram um composê perfeito não acham? O pufe baú é da Torero e salvou a pátria pois ensconde um monte de troço meu!
 Essa cadeira linda é Sierra e foi comprada na Femac e poderá entrar em qualquer lugar da minha casa: sala ou quarto. O pufe comprei no final de semana passado numa loja em Paraty/RJ. Achei super fofo!

  A mesa lateral é da Torero móveis e provavelmente será colocada na sala de estar da minha futura casa
 
SEGUE A DICA!

6 comentários:

Anônimo disse...

Rs, já pode trabalhar como decoradora de ambientes. Aprovada. Beijos,

Aline

Anônimo disse...

Ana, o apê ficou um espetáculo, parabéns mesmo!! Aprovadíssima no ramo de decoração de interiores!!
Karla

Anônimo disse...

Um cantinho pra chamar de lar, construido com muito gosto e amor. Lindinho demais.
Mamy

Anônimo disse...

Vc está trabalhando com decoração?

tiana disse...

viva! esta lindo e aconchegante, quero papo e cerveja la de novo! bjobjo

Anônimo disse...

Ai que lindoooooooo. Muito gosto, parabéns.
Viviane