quarta-feira, 13 de junho de 2012

BOA BRASIL: POUSADA ALCOBAÇA

Oi gente amiga! Sumida daqui não é mesmo? É, eu sei...mas essa semana estou cheia de novidades e dicas gostosas para contar! Muito assunto arrecadado ao longo da semana que passou. Hoje venho falar de um lugar muito especial que conhecemos: a Pousada Alcobaça, localizada em Corrêas, fica uns 5 minutinhos de Itaipava. Bom, vocês devem estar se perguntando como eu cheguei a essa pousada. Eu fui à Pousada Alcobaça em busca da sua gastronomia (muito famosa), dos seus lindos jardins e de muito aconchego/sossego. Posso contar? Encontrei tudo isso por lá. Fomos recebidos pela gentil Dona Laura, que nos preparou um almoço todo especial. Ela me sugeriu camarões recém chegados à sua cozinha e eu apostei neles. Meu marido foi de camarões à baiana (leva leite de côco) e o casal de amigos optou por truta e carne assada. O meu prato estava excelente, o do meu marido, um tanto quanto adocicado (ele não curtiu muito). O saldo? Muito positivo! Curtimos bastante e nos sentimos acolhidos e maravilhados com os jardins do lugar, com o calor da lareira e com a atenção dedicada aos hóspedes. Além disso, muito verde, muito sossego e uma horta...deslumbrante! Gente, eu amei! De quebra, encontramos o Thiago Lacerda e sua esposa jantando no restaurante da pousada hahahahaha. Todo mundo ficou com vergonha de pedir uma fotinho, puxa vida! Confiram aí, que beleza de passeio (como vocês poderão perceber eu não consegui fazer uma seleção "enxuta" de fotos):

A Dona Laura está sempre lá para dar uma atenção toda especial aos seus hóspedes!
  Salada fresquinha da horta!


Flores frescas por todos os lados!

O quarto é simples mas super aconchegante e a ducha tem
água direto da cachoeira só que peeeelando!

Café da manhã delicioso!


A horta !


Eu me jogando nos jardins da Alcobaça! hahahahaha

5 comentários:

Anônimo disse...

Hum, que lindo lugar! Eu acho que ia curtir o camarão adocicado que rod pediu, fiquei com água na boca! rsrs... Tá linda miga, essa blusa eu tb comprei, na outra cor, fiquei apaixonada, delicada não? Depois a gente troca! rsrs.... Ti

BLOGALUIZA disse...

Tem outra cor? Adorei essa blusa! Quer dizer que vc salivou no camarão adocicado? hahahahahha. Agora no fim do mês vamos fazer vários programinhas nós 4! Beijos amiga!

Anônimo disse...

Tem!!! A minha é cor de burro qdo foge onde a sua é cinza e a parte de renda é pérola, ou um dourado beeeeem clarinho!

Anônimo disse...

Essa viagem foi uma delícia né!? E essa pousada...nossa dá vontade de voltar e passar mais dias lá, o lugar é lindo e um clima super acolhedor!
Valeu a dica Ana, adoramos!!!
Ah, curti nossa fotinha rsrsrs
Roberta C.

BLOGALUIZA disse...

Foi muito legal mesmo Roberta!