segunda-feira, 18 de junho de 2012

É HOJE!

Estou super ansiosa, gente amiga, pela estréia, hoje, de Gabriela, no horário das 22:00 horas (logo depois de Avenida Brasil). A novela traz um elenco de peso e promete ser um grande sucesso, tal qual sua versão de 1975 que trazia a estonteante Sônia Braga com apenas 25 aninhos (Juliana Paes fará o papel da protagonista com 35, tão estonteante quanto!). 
Gabriela é uma moça simples do sertão baiano que vai para Ilhéus para fugir das agruras da seca nordestina. O dono do bar em que ela passa a trabalhar, Sr. Nacib, não atenta de imediato para a beleza da moça, escondida sob os trapos e a poeira do caminho. Não tarda, porém, ele descobre, em Gabriela, um misto de sensualidade e ingenuidade, que leva os homens à loucura. Apaixonado, o ciumento Nacib decide que o melhor é se casar. A partir daí, Gabriela passa a ter obrigações que não combinam com seu espírito livre e rústico. 

A novela, é baseada no romance de Jorge Amado, Gabriela, cravo e canela. A partir deste romance, o autor atenua o conteúdo político que marcou seus primeiros livros para dar ênfase à mistura racial, ao erotismo e a uma percepção sensorial do mundo. Ganham destaque as personagens femininas: as mulheres passam ao centro das narrativas como mito sexual, mas também como agentes do próprio desejo.
 
Para mais: 
http://www.jorgeamado.com.br/obra.php3?codigo=12588



 OLHEM A SUVAQUEIRA CABELUDA A DE GABRIELA!
 LINDAS!



VAMOS CONFERIR GENTE AMIGA?

Um comentário:

Anônimo disse...

Humm, já estou de olho aqui...espero que supere as expectativas.
Bjinhos.
Aline Almeida