quarta-feira, 20 de junho de 2012

O PODEROSO CHEFÃO

Gente amiga, essa semana estou assistindo pela enésima vez a trilogia do Poderoso Chefão. Quem ainda não viu, fica aqui a dica porque é imperdível, além de ser um clássico! O filme traz a saga dos Corleone, uma família marcada pela figura de um pai poderoso, interpretado de maneira majestosa por Marlon Brando (a voz dele  nesse filme me fez querer tomar a "bença" umas 5 vezes, de tanto medo).
Dom Corleone é um misto de herói e mafioso cruel pois ao mesmo tempo em que se revela ético e carinhoso nas suas relações familiares e de amizade oferece muito sangue e morte a todos aqueles que não são dignos de sua confiança e respeito.
O padrinho, como é conhecido Corleone, sabe que o seu negócio só admite um tipo de sucessor: um filho forte, inteligente e com senso de estratégia. Logo, ele descobre que apenas um deles (interpretado por Al Pacino com 32 aninhos) reúne as qualidades necessárias para assumir o seu lugar e, assim, levar adiante, com punho de ferro, o seu sobrenome e o seu difícil negócio. Simplesmente sensacional!

VOCÊ SABIA?

Os avós de Al Pacino são da região de Corleone, na Sicília, coincidentemente o sobrenome que o elevou a condição de astro de Hollywood.

Esteja certo! Todas as vezes em que você observar a presença de laranjas no filme é sinal de que alguém morrerá ou sofrerá um atentado.


Nenhum comentário: