terça-feira, 2 de abril de 2013

MESA POSTA

Gente amiga, nada melhor do que receber amigos e familiares em nossa casa não é mesmo? Eu adoro esse movimento e confesso que estou doidinha para a minha casa ficar pronta para eu poder receber todo mundo que eu gosto. Eu vivo selecionando na internet fotos de coisas que me inspiram e a boa mesa sempre está entre elas. Selecionei algumas idéias para vocês, minhas leitoras queridas, praticarem aí na casa de vocês.


Flores sempre dão um toque especial. Saia da zona de conforto e misture vermelho com amarelo e azul. Olha como fica lindo!
 Essa louça eu acho incrível! Aliás eu adoro louça em tons de azul, fica suuuper chique. O porta guardanapo mais informal ajuda a quebrar a seriedade.
 Olha que entradinha mais bacana. Uma massinha no sal, azeite e alecrim, servido nessa panelinha cheia de bossa. Eu quero!
 Um prato simples e com ótima apresentação. Fica super legal para um almoço. Rosbife fatiado fino, arroz misturinha e batatas cozidas com casca.
 Eu acho incrível o uso de sopeiras na decoração de mesas de almoço ou jantar. Essa combinação aí ficou de muito bom gosto não acham? Também gosto de arranjos mais baixos pois eles permitem que as pessoas conversem e se vejam.
 Não teve tempo de aprontar uma sobremesa? Olha aí que idéia bacana. Morangos lavados e creme chantilly. Os caseiros são os melhores!
 Composição simples e elegante.
 Olhem que lindos esses souplats! Para almoços com as amigas fica lindo não acham??
 Bruschetinhas super interessantes e fáceis de fazer
 Salada caprese é super mega fácil de aprontar e dá um efeito incrível na mesa não acham??
SEGUE A DICA!

3 comentários:

Anônimo disse...

Detalhes na apresentação de uma mesa, ou de um prato mostram o carinho com que tudo foi feito. Pode ser para receber amigos para jantar ou um cafe da manha para os filhos e marido. A comida e o clima do momento ficam mais gostosos!
Bj
Nathalia P.

BLOGALUIZA disse...

Nathalia, sua família é expert na arte de receber bem!! Qta coisa deliciosa. Bjos

Anônimo disse...

achei o seu blog através de uma amiga que me indicou para pegar umas dicas para minha nova casa, estou indo morar sozinha e gostaria de saber quantos jogos de louça (prato, xicara, taça e etc..) eu devo ter em minha casa? Já que gosto de cozinhar e receber muitos amigos. Beijos Maria Luiza