quarta-feira, 3 de abril de 2013

 IDEIAS DECORATIVAS: 
QUARTO DE MENINA


Gente amiga, nada mais apaixonante nessa vida do que um lindo quarto de menina não é mesmo?? Eu adoro a idéia de pensar em cada detalhe da decoração desse espaço. Um quarto romântico, transmite serenidade e, além disso, fica super elegante! Vale sim abusar do rosa, lilás, verde, azul claro, bem como dos florais, listras, xadrez e bolinha. A composição não deve nunca pecar pelo excesso pois em quartos de bebês e crianças novinhas o menos é sempre mais! Quando muito novas, as crianças ainda não conseguem lidar com muita informação visual então, o mais indicado nesses casos, é uma decoração mais tranquila, em tons pastéis, com poucos enfeites mas ao mesmo tempo cheia de personalidade. Quando adolescentes, as meninas podem e devem começar a ousar e porque não começar pelo quarto? Selecionei para vocês alguns quartos de meninas que eu adoro. Vamos conferir?


Adoro esse berço em vime com essa cômoda rosa seco. Quebra total a monotonia e foge da tradicional paleta de cores (branco, bege, rosa claro, azul, verde etc)!
 O berço em estilo provençal no tom da madeira é puro luxo! O lustre romântico ajuda a compor esse lindo ambiente.
 A composição das almofadas e travesseiros é super importante pois os detalhes fazem toda a diferença! Eu curto demais essa proposta aqui abaixo: branco com laise, listrado e floral!
 Chiquérrimo não acham?
 Tem como não amar uma cortina dessa?
 A marcenaria deve ser bem planejada para que cada pedacinho do quarto seja bem aproveitado. Também é super importante que as mamães pensem na logística do bebê. O trocador deve ficar na altura ideal e próximo de prateleiras e gavetas que contenham elementos (medicamentos, pomadas, cotonetes, fraldas, toalhas etc) necessários a troca de roupas e fraldas do bebê. A segurança do mobiliário também é indispensável!!
 Móveis personalizados dão sempre o tom a mais na decoração! Viram como até o vermelho pode funcionar em quarto de criança? Basta ter critério!!
 Aqui, uma proposta para mocinhas moderninhas
 Esse aqui eu amo de paixão! Simples, acolhedor e uma graça!
  Olhem que linda essa composição de tecidos e cores
 Adoro a cabeceira em patchwork!!
 Meigo, clássico e lindo.
 Existe mais romântico que cama dossel? Para as mocinhas modernas e cheias de atitude!!
 Para proteger!!
 Gostaram queridas leitoras??

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, Luiza!!!
No início do ano fiquei dias pesquisando e imaginando o quartinho do bebê... Planos adiados e enquanto isso incluo suas dicas as minhas pesquisas ;)
Bjs e parabéns pelo bom gosto que tem!
Pâmella :)

BLOGALUIZA disse...

Pâmella vc é o máximo!! Quero muito te encher de idéias para os planos que serão concretizados muito em breve!! Vc será uma mãe lindaaaa já tô vendo esse filme. Bjooo

Anônimo disse...

Ana, adorei o post. E sempre tudo tão romântico, né?! Mas, lembrando que IDEIA não tem mais acento. Bjos

BLOGALUIZA disse...

Ihhh, vou corrigir, grata!

Anônimo disse...

A nova ortografia já entrou em uso????? Fala sério, qual a importância entre idéia com acento ou sem?