quinta-feira, 25 de abril de 2013

BLOGALUIZA EM BARCELONA

Gente amiga, faz tempo que não falamos sobre dicas viagem não é mesmo? É que, em regra, são postagens mais demoradas de fazer e, muitas vezes, rola uma preguiça associada a falta de tempo. Mas hoje eu estou disposta! Eu fui a Barcelona no ano passado e posso dizer que gostei demais da cidade. É um lugar grande, como o Rio de Janeiro, por exemplo, e repleto de tudo que se pode esperar de uma metrópole: grandes shoppings, mercados, avenidas largas e lindas, mar, sol, super restaurantes, hotéis maravilhosos, enfim, tudo de bom. Ficamos 5 dias em Barcelona e foi mais que suficiente, na minha modesta opinião. Tem muito para conhecer? Tem sim, mas você não dá conta de tudo em uma única ida pois estamos falando de um graaaande centro. Para não ficar cansativo, um resumão com tudo que achei interessante. Vamos lá?

Bom, eu e o par preferimos não alugar carro em Barcelona. Dois motivos: a cidade é muito grande e o transporte público atende super bem (tanto ônibus como metrô). Ficamos hospedados no Hotel Condes de Barcelona (sugestão de uma amiga) e posso garantir que foi a escolha perfeita pois o hotel é suuuuper bem situado. Ele fica na Passeig da Gràcia a rua mais chique e badalada de Barça. Essa rua é para pirar com a cabeça das mulheres pois reune a nata da moda e das grifes. Impressionante, uma do lado da outra, as mais tops! Outro fator importante: o hotel fica em frente ao famoso edifício "La Predrera" (Casa Milà) de Gaudí (Site do hotel AQUI.) e a poucos metros da Casa Batló e das Las Ramblas, a via mais famosa de Barcelona. Dá para fazer tudo a pé. Perto do hotel você também encontrará inúmeras lojas da Zara, mango e todas as outras que amamos.

Alguém está vendo bagunça aí? hahahahahahahaa Pai amado!!

 Simples e digno, recomendo muito!
 A vista do hotel é linda!! No último andar tem um lounge super descolado, não deixe de visitar a noite!


  Bom, ficando nesse hotel, você já mata dois coelhos com uma só cajadada: em um dia vai conferir, tranquilamente, as Casas Milà e Batló e, de quebra, vai poder bater uma perninha nas lojas mais acessíveis, tipo Zara, mango, dentre outras, e conferir todas as vitrines e as novidades de grifes como Chanel, LV, Fendi, Hermès, Gucci, Pronovias, Bimba & Lola, Furla, Carolina Herrera, dentre outras. Essa avenida poderia ser encarada como a "Oscar Freire" de Barcelona entendem? Tipo assim, só que não hahahahha. 
Bom, ali você certamente encontrará um bom restaurante para almoçar e jantar. Não deixe de experimentar o arroz caldoso com bogavante (um camarão enorme)!! Prato delicioso, eu repeti 3 dias seguidos hahahaha

Outras dicas de restaurantes (lembrando que as coisas podem piorar com o passar dos anos tá gente amiga?). A bem da verdade, sugiro que você arrisque alguma coisa por lá:

Botafumero - Imperdíiiiivel. Tradição em frutos do mar deliciosos.


Mi Gracia, 
Calle Encarnacio, 52



Dos palillos, no Casa Camper 
End: Carrer d’Elisabets, 9, metrô Universita 
Site twww.dospalillos.com
 
9 Reinas - Um argentino em pleno Eixample e perfeito para um jantar romântico em Barcelona. Tudo é gostoso desde os pãezinhos e molhinhos da entrada, as empanadas e claro, a estrela da casa – os cortes de carne. Um casal gasta 50€, sem vinho, e compartilhando o prato principal. É melhor reservar! End.: C/ Valencia, 267 TEL.: +34 932 724 766
Site: http://www.nuevereinas.com/

Boca Grande: Passatge de la Concepcio 12, tel. (34-93) 467-5149. Um novo lugar no mais puro estilo nova-iorquino. Situado em uma das zonas mais ‘hot spot’ da cidade e com decoração provocativa. No primeiro piso está o salão principal, luxuoso e sóbrio. No segundo andar, um bar de coquetéis e acima, terraço para fumantes. Mas o melhor do melhor é o sótão, onde estão os banheiros, integrados a uma mini discoteca. 

Cerveceria Catalana - sempre cheia! Se você tiver paciência...

No segundo dia, não deixe de conhecer a Sagrada Família e separe uma longa tarde para visitar o Parque Guell (é bemmm cansativo pois é um parque grande e fica no alto - tem várias escadas rolantes para você chegar até lá). Sugiro que coloque um tênis ou um sapato baixo. A vista de cima é bem bonita e coisa e tal mas é um lugar que eu não voltaria novamente pois é bem fora dos principais pontos de interesse da cidade e em volta do parque é tudo meio isolado e feio. Fomos e voltamos de metrô. Olha o par lá no meio de tudo com mochila nas costas!
  Parque Guell
 Eu bancando a louca hahahahaha

Outro passeio que não pode faltar é uma visita ao bairro Gótico que é super legal e descolado, cheio de ruelinhas interessantes. É a zona mais antiga de Barcelona e é conhecido pelas suas ruas estreitas e empedradas, cheias de edifícios góticos com lojas de jovens artistas, restaurantes de luxo e bares de tapas que a juventude de Barcelona enche rapidamente quase todas as noites. Reserve uma tarde para se perder e se achar por lá. Tudo sem compromisso, sem hora marcada, como deve ser...Tem um dia na semana, (quinta feira?) que rola uma feira de antiguidades por lá.

A Catedral de la Santa Cruz e Santa Eulalia,  é a catedral em estilo gótico e sede do arcebispado. Foi construída do século XIII ao  século XV.
Se tiver tempo na cidade visite também o Museu Picasso! O Museu Picasso de Barcelona, como o seu próprio nome indica, está dedicado exclusivamente ao artista Pablo Picasso. O museu alberga uma coleção permanente com mais de 3.600 obras de arte, correspondentes à época de formação e juventude do pintor. Situado no núcleo histórico de Barcelona, esse museu é um dos mais visitados da cidade, por isso não se surpreenda se encontrar uma longa fila ao longo da calle (rua) Montcada.
Por meio dessa coleção, o museu pretende mostrar a estreita relação entre o artista e a cidade de Barcelona. Além disso, a maior parte do acervo que alberga o museu são obras realizadas durante a juventude do artista, as quais foram doadas pelo próprio pintor. Este museu, inaugurado em 1963, está situado em um edifício de grande valor histórico, o Palácio Aguilar, construído no séc. XIII. 

Eu, meu chapeuzinho e o lindo museu ao fundo haha!

Não deixe de caminhar pela La Rambla, uma rua larga e cheia de movimento de turistas e  de gente vendendo coisas e visite também o mercado La Boqueria e se delicie com muita cerveja e jamón da pata negra fatiado na hora! Bom demais!!

Tem alguém "alegrinha" aí?? hahahaha
Também não deixem de visitar o El Corte Ingles! Aqui as "mina pira"!! Muita coisa boa e chique para comprar. Os preços? Nem tanto!!
 Vocês devem estar se perguntando...e a praia? A praia foi assim: oi e tchau! Tenho mais o que fazer em Barcelona né gente amiga? Pegar uma praia fica para a próxima oportunidade!


2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei rever Barcelona através dos seus olhos. Pena que não vi tudo isto. Adorei.
Lena

BLOGALUIZA disse...

Que bom que gostou Lena!! Bjo grande