segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DICA DE LIVRO: MACHU PICCHU DE TONY BELOTTO

Gente amiga, hoje também compartilho com vocês uma dica de livro! Eu estou super curiosa para ler, amei a sinopse e pretendo adquirir em breve. Eu curto bastante as coisas que o Belotto escreve. Ele está como colunista de O Globo sabiam? Qualquer dia desse posto por aqui alguma coisa dele. Por hora, vejam aí o resumão do mais novo romance de Belotto:

SINOPSE

Rio de Janeiro vive o maior congestionamento de sua história. Em meio às filas intermináveis de carros, Zé Roberto e Chica, cada qual num canto da cidade, tentam voltar para casa, onde vão comemorar seus dezoito anos de casamento. É a oportunidade perfeita para ambos repassarem os últimos meses de suas vidas.

Para Zé Roberto, isso significa pensar em W19, a garota que conheceu no Facebook e com quem vem praticando sexo virtual há algum tempo. Sem nunca tê-la encontrado pessoalmente, ele nutre uma saudável obsessão pela menina, com quem agora quer se encontrar.

Chica não é muito afeita às redes sociais, de modo que seu caso com Helinho, colega de trabalho, se dá entre lençóis e não por uma câmera de computador. Mas ela está confortável: em casa, o marido que ama, a família e a vida que escolheu; no escritório, o amante divertido e bom de cama, que pode ou não estar apaixonado por ela.

Junte a isso um filho maconheiro, uma ex-mulher psicótica, uma filha ausente e meio perdida e uma afilhada misteriosa. Essas são as peças de que Tony Bellotto precisa para armar uma comédia de costumes incomum e perfeita para os nossos
tempos. Seguindo a trilha de seus últimos romances, Bellotto cria um divertido painel da nova família brasileira, desconjuntada e esquizofrênica como costumam ser as melhores famílias.

Com seu tabuleiro montado, o autor transforma o jantar de aniversário de casamento num acerto de contas cômico e frenético, um grande teatro do absurdo, tão surpreendente quanto próximo de todos nós.


 Bom né? Fiquei mega curiosa! Segue a dica.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ana, fiquei super curiosa m só em ler a sinopse.
Ótima dica
Bj
Nathalia

Anônimo disse...

Ana, fiquei super curiosa m só em ler a sinopse.
Ótima dica
Bj
Nathalia

Anônimo disse...

Ana, fiquei super curiosa m só em ler a sinopse.
Ótima dica
Bj
Nathalia

BLOGALUIZA disse...

Que bom que curtiu Nathália, beijo grande.

Anônimo disse...

Belloto descreve de forma inteligente e atual os dramas do cotidiano. Assisti recentemente o filme Belini e a esfinge e adorei.
Ana

Anônimo disse...

Adoro seu blog, mas ultimamente ele está um sonífero!

BLOGALUIZA disse...

Concordo leitor! Ando mto sem tempo...caso não consiga retomar o ritmo de postagens vou desativar o blog. Bjo

Anônimo disse...

Não desativa nãoooooo