quinta-feira, 4 de julho de 2013

AS 5 QUE TOCAM NO MEU RÁDIO POR TIANA CAETANO

Gente amiga, faz tempo que não rola essa tag aqui no blog não é mesmo? Eu sempre adorei curtir as músicas das minhas amigas leitoras (para ver quem participou basta clicar em Playlist, na barra azul ali em cima) mas andava meio sem tempo. Porém hoje retomamos em grande estilo! Conversando com a amiga gravidíssima Tiana me veio a ideia de convidá-la a participar já que ela possui um gosto musical super legal (Tiana adora um pagodjé!! Quem nunca?),
Vamos conferir as escolhas dessa querida? Espiem aí a playlist que a Tiana armou, solta o som:

"Então amiga...que difícil escolher cinco músicas que tocam aqui no meu radinho! Podem ser cinquenta? hahahahaha. Eu adoro música. Adoro ouvir, adoro dançar...Curto muitos estilos diferentes, cada um tem seu momento: tem música pra segunda à noite, música pra domingo à tarde...Música pra dias de sol, música pra dias de chuva e até música pra tempestade (pra tempestades internas também, claro!) Confesso que não tenho muita paciência pra novidades, sou a última a ouvir a cantora da moda. Mas se for boa, vou gostar dela também. E tem mais: não confio em quem só gosta de "música fina". Há de ter um canto no seu coração que bata forte ao ouvir as lamúrias de Alcione, o sotaque do Fagner, ou, no meu caso, o toque do pandeiro. Então vamos lá:

1- TODO SENTIMENTO - Chico Buarque é sempre um bom começo né? E dispensa justificativas. Essa música é a minha escolhida, entre as muitas dele. É uma escolha pessoal mesmo, uma letra que me toca profundamente.

2 - SPEEDING CARS - Imogen Heap. Ouvi essa música pela primeira vez na Tv, num seriado americano e nunca mais esqueci. A melodia meio estranha me encanta, e a letra fala do fim da juventude, início da vida adulta...Pra uma saudosista como eu, prato cheio.


3 - RESPOSTA AO TEMPO - Nana Caymmi. Outra música que veio da Tv direto pra minha vida e nunca mais saiu. Ouvi pela primeira vez em Hilda Furacão (o CD todo é ótimo, aliás) e a partir daí vai estar sempre, em qualquer lugar onde eu estiver guardando música.


4 - OUT OF MY LEAGUE - Stephen Speaks. Essa eu escolhi pro DVD do meu casamento Acho a letra bela, a voz suave...Foi um achado, eu não me canso de ouvi-la.

5 - Se no início da lista Chico dispensava justificativas, pra fechar a lista vou me justificar bastante! hahahahaha. Mentira, vou não. Eu adoro pagode e pronto. Adoro tudo quanto é samba: samba enredo, samba de raiz, mas gosto de pagode ainda mais. E não precisa ser "bom pagode" não. Pagode pra mim é que nem pizza, mesmo quando é ruim, ainda é bom. Vai aí então, não o pagode da minha vida (acho que tenho mais de dez nesse quesito) mas o pagode que tenho ouvido mais por aí. O que tô curtindo no momento. FALA BAIXINHO - REVELAÇÃO."

Eu sou suspeita mas vou dizer: adorei a playlist da Tiana! Eu também super curto "Resposta ao Tempo" e um bom pagodinho sempre tem sua hora (confesso que meu peito bate apertado quando escuto as lamúrias de Alcione também hahahahha. E "quem dera ser um peixe"? Atire a primeira pedra quem nunca!). E você? Se identificou??

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem me conhece sabe como amo as músicas de Nana Caymmi. Adorei, Tiana, essa em especial é demais.
Ana