sexta-feira, 19 de julho de 2013

TERZETTO: UMA ÓTIMA OPÇÃO NO RIO

Gente amiga, na semana passada estive no Rio, na melhor companhia possível e jantei no Terzetto, restaurante super tradicional na cidade. Estava lotado! O Terzetto é um restaurante para ir com a família e comer uma comida honesta e deliciosa (não é restaurante para badalar!). Sabe aquele prato gostoso que te remete aquela sensação de conforto? O Terzetto serve comida assim! Com gosto, com sabor e com aquela certa dose de simplicidade que agrada muito. Comida de verdade, nada daquelas espumas cheias de invencionices sacam (tenho preguiça!)?? Mas não se enganem! Não se trata de um restaurante barato (olhem os preços na foto do cardápio lá embaixo). Embora o clima seja bem informal (saca a roupa que vc vai ao Specialle? Tipo assim), o Terzetto tem tudo que um restaurante chique oferece. A carta de vinhos é fabulosa, bem consistente e, de certo, você encontrará vinhos para atender até os mais exigentes paladares (vi vinhos de mais de R$ 5 mil). O cardápio é extenso, com muita variedade de frutos do mar (acho que é o forte), carnes, risotos massas. Eu, meu par e minha mãe tomamos 2 garrafas de vinho e saboreamos 3 pratos diferentes e todos estavam muito bons! Olhem aí a dica gastronômica dessa semana:

 Os pratos são individuais (eles não dividem) e variam de R$ 70,00, R$ 90,00 a R$ 100,00
  As massas

 
 O par foi de massa, lagosta e um delicado molho de tomate! Muito simpático, não acham?
 Eu fui de massa recheada com figo e molho de 3 queijos. 
Super delicada e saborosa!
 Mami foi no bom e velho risoto de camarão com shitake. Palmas para esse clássico!
O Terzetto fica em Ipanema na Rua Jangadeiros, n° 28.

SEGUE A DICA!

Nenhum comentário: