domingo, 9 de junho de 2013

BOTTEGA DEL VINO: 
MAIS UMA ÓTIMA PEDIDA 
NA DIAS FERREIRA

Gente amiga eu estou para fazer esse post há um tempão! Nada melhor do que um domingo nublado para revirar as fotos do celular e colocar os assuntos em dia. Pois bem. Eu e o par fomos jantar na Bottega del Vino, localizado na Dias Ferreira, na nossa última ida ao Rio de Janeiro (como eu amo!!). O lugar é super agradável, com mesinhas na calçada e outras lá dentro e a proposta são as mini porções só que aqui, diferentemente das já tão badaladas "tapitas", a vibe é a comida italiana. E que comida!! 
 Ambiente bem charmoso!!  

 Na Bottega del Vino, você pode tomar taças de vinhos especiais e, portanto, mais caros. O cliente pede a taça na dosagem que preferir 30ml, 90 ml e 150ml e os preços variam de acordo. Daí que eu me animei e pedi várias doses de vinhos que eu sempre pensei em experimentar. A mais cara me custou quase R$ 50 paus. Mas como já dizia vovó: mais vale um gosto do que dois vinténs. Só uma coisa me intrigou muito: eles não traziam a garrafa para a gente conferir a procedência do que estava pedindo. Complicado né?? Pesquisei e descobri a causa! O estabelecimento trabalha com a máquina italiana Enomatic. Essa máquina funciona da seguinte maneira: a cada dose pedida, um gás de uso alimentício é pressurizado para dentro das garrafas, o que impede o contato do líquido com o ar, causador da oxidação do vinho e seu envelhecimento. Feito de nitrogênio ou argônio, o gás não tem cheiro nem sabor e a qualidade da bebida fica preservada, em média, por 21 dias. 
Ok Ok, ainda assim achei complicado. O restaurante deveria permitir o contado do cliente com a tal máquina a fim de que o cliente possa checar o rótulo e coisa e tal.
Começamos com polenta e ragu de cordeiro. Estava tão gostosinho que eu fiquei devendo a foto hahahahah
O par tá com cara de zangado hahahaha mas posso garantir: comeu de joelhos o galetinho com polenta!
Eu fui de ravióli de burrata com tomate cereja e manjericão. 
Estava divino!
O cardápio


Super indico! Durante a semana rola almoço executivo com preços bem mais modestos. A casa fica na Rua Dias Ferreira, n. 78, Leblon.

Nenhum comentário: