sexta-feira, 21 de junho de 2013

BLOGALUIZA EM GRANADA-ESPANHA



Gente amiga, sexta feira um dia bacana para compartilhar dica de viagem! Hoje vou falar com vocês sobre Granada, um lugar maravilhoso que conheci no ano passado em visita a Espanha.
Daí vocês devem estar perguntando: mas o que tem esse lugar de interessante? Blogaluiza vai te mostrar já!

Eu e o par pegamos uma conexão de Barcelona a Málaga e de lá alugamos um carro rumo a Granada

 Para quem não conhece, Granada está localizada na Andaluzia oriental, ao Sul de Espanha. Viajar a Granada é dar um pulinho ali no Oriente sem tirar os pés da Europa (e ainda com a possibilidade de esquiar numa das mais famosas estações espanholas, Sierra Nevada, nos arredores da cidade). É uma cidade linda, super charmosa e cheia de cultura! Para melhorar tudo, Granada é cheia de barzinhos e de tapas deliciosos. Eu fiquei completamente apaixonada por esse lugar e voltaria muitas vezes pois é gostoso para curtir, namorar e observar pois por onde a gente olha tem uma coisa interessante de ver e aprender. 

Nós ficamos num hotel muito legal e super mega bem localizado!! Daqui dá para fazer tudo a pé. Bem no centro histórico, o NH VICTORIA é uma excelente opção!
Os quartos são bem dignos


 Nessa época eu nem imaginava que um dia teria um blog e já registrava tudo!
 Bom, mas eu não escolhi Granada por causa da badalação (é uma cidade universitária!) nem por conta de seus restaurantes de tapas. Eu escolhi conhecer Granada por uma razão muito mais forte. Eu sempre sonhei em conhecer um dos maiores e mais famosos patrimônios culturais da Espanha: o Alhambra. 
Para quem não sabe, o Alhambra é um palácio sem igual e representa um pedaço da Arábia ou da Pérsia no sul da Europa. A cidadela, ou fortaleza, deve sua extraordinária beleza aos mouros muçulmanos, cuja influência predominante na Espanha durou vários séculos.      
O emir árabe Zawí ben Zirí fundou o reino independente de Granada no século 11. Esse reino durou cerca de 500 anos, e nesse período prosperou em sentido artístico e cultural. Chegou ao fim quando os monarcas católicos Fernando e Isabel acabaram com o domínio muçulmano na Espanha, em 1492.

As fotos são de autoria desse blog



O nome Alhambra, que significa “o vermelho” em árabe, faz referência à cor dos tijolos que os mouros usaram para construir os muros externos.
 
 
 
 

 O Alhambra é muito mais do que um palácio. Poderia ser descrito como uma cidade dentro da cidade de Granada. O design mouro do Alhambra e os anexos posteriores resultaram numa amostra única da delicada e intricada arte árabe, junto com as linhas mais harmoniosas e mais fortes da Renascença européia.


 Gente amiga, esse passeio é uma experiência única! E olha que eu sou uma péssima fotógrafa hahahahaha. Para quem curte fotografar é o lugar perfeito (chegue bem cedo). Um detalhe importante: os ingressos para o Alhambra, em regra, acabam muito rápido e muitos dias antes. Assim, quando for organizar a sua viagem, certifique-se que ainda há ingressos disponíveis e adquira com muitaaaaaa antecedência através do site http://www.ticketmaster.es/nav/landings/es/mucho_mas/entradas_alhambra/index.html

Mas não é só o Alhambra que conquista em Granada! A cidade é charmosíssima. Por lá:
1 - visite o bairro mouro Albaicin;
2 experimente os diversos restaurantes de tapas que ficam espalhados nas praças lindas e antigas da cidade(o mais famoso chama-se Cunini). Aqui uma dica: em Granada se você pedir uma cerveja (ou qualquer outra bebida alcoólica) o tapa (entradinha- azeitonas, queijos, peixes fritos, linguiças, etc) sai por conta da casa!! Tudo de bom não acham? Ninguém fica com fome.
3 - delicie-se com as lojas de bijouterias;
4 - tome um chopp na praça Bib Rambla;
5 - Beba bastante chá em uma das centenas de Teterias da cidade. Uma explosão impressionante de aromas e sabores de chás árabes;
6 - Caminhe muito pelo centro histórico, bairros e ruelas de Granada;
7 -  Vá ao Miradouro de San Nicolas e tenha a melhor vista de Granada. Durante o dia todo há músicos, artistas e comediantes tentando faturar alguns euros no local. O melhor horário é o pôr do sol e, de preferência, bem acompanhado;
8 - esqueça um pouco os roteiros e as dicas de restaurante, Granada é uma cidade pequena e deliciosa, deixe os seus instintos te conduzirem ao que há de melhor por lá!

(Todas as fotos a seguir são de autoria desse blog)
 Delícia!
 Lugar lindo e super astral!
 Granada possui uma diversidade incrível de chás, especiarias e aromas
 


Fascinante esse lugar! 
SEGUE A DICA

3 comentários:

Anônimo disse...

Um dos grandes prazeres da vida !!!

Anônimo disse...

Nossa! Que viagem... De todas as coisa bacanas, uma especial: "Que nenhum homem decida por ti". As mulheres devem lembrar disso sempre.

Anônimo disse...

Lindas as fotos! Beijos, Clarinha.