domingo, 30 de junho de 2013

A CASA DE DONATA MEIRELLES




Donata Meirelles é mundialmente conhecida por ser uma das editoras da Vogue Brasil. Mãe de Heleninha Bordon e casada com Nizan Guanaes, Donata possui uma casa sensacional, localizada no Jardim Paulistano, que faz parte da própria história de São Paulo. A mansão em estilo colonial português é conhecida como Casa Amarela, devido ao seu exterior de tom ocre brilhante, e ficou bastante famosa por ser a residência de Assis Chateaubriand durante muitos anos.

No final dos anos 1990, três décadas após a morte de Chateaubriand, o pai de Donata Meirelles comprou a casa, que, posteriormente, foi dada como presente de casamento para ela (Uauuu). Sob a posse de Donata, diretora de estilo da Vogue Brasil, a mansão ganhou uma decoração exuberante, assinada por Sig Bergamin que está entre os 5 mais do Brasil. O arquiteto sabe como ninguém misturar o antigo e o novo, o moderno e o clássico, o exótico e o básico. 

A revista Architectural Digest fez uma matéria super exclusiva sobre essa casa maravilhosa (eles, até então, não permitiam fotografar a residência). Quando vi as fotos achei o máximo pois achei que a fachada remete muito ao estilo da minha casa (falei dela AQUI)!! Uhuu hahahahah!! Vejam que a monotonia passa longe dessa casa, que é um luxo!

 Donata e a filha Heleninha Bordon
 Muitas cores, texturas e estilos são as marcas de Sig! 
Ele sai totalmente da zona de conforto!!


 A casa é repleta de obras de arte

A suíte do casal
Lavabo
O jardim é assinado pela maravilhosa paisagista Isabel Duprat (sonho da vida!!!)
Varanda linda em tons de amarelo e azul! Vou me inspirar muito nessa vibe que faz super a minha cabeça!

Eu adorei essa tag de casa de famosos e vocês? Gostariam de ver (bisbilhotar haha) a casa de quem?

Nenhum comentário: