quarta-feira, 13 de março de 2013

PAPO MULHERZINHA


Gente amiga, esses dias estava a pensar o quanto é gostoso receber pessoas queridas em nossa casa. No momento, não estou tendo condições de fazer muito isso pois estou num apartamento bem pequeno mas, dentro de pouco tempo, espero poder fazer uso de todas as minhas coisinhas lindas de casa para poder receber com muito estilo e carinho todos os meus amigos e familiares. Pois bem. Uma boa recepção (das mais simples as mais requintadas) começa sempre com a escolha da louça, da toalha/jogos americanos, dos talheres e de todos os detalhes que compõem uma boa mesa. Obviamente, uma boa anfitriã, também pensa com uma certa antecedência no cardápio e nas bebidas que serão servidas. A proposta de hoje é mostrar para vocês algumas opções de combinações de louças, guardanapos e porta guardanapos para um almoço ou lanche com as amigas (quem não curte esses encontrinhos só de mulheres?? Eu amo!!). A cor selecionada foi rosa e suas diferentes nuances, do fúcsia ao rosa bebê.  Afinal, quando se trata de encontro de mulheres tudo tem que exalar feminilidade não é mesmo? A gente adora um frufru hahahahahaha! Obviamente, vocês verão aqui que todos os guardanapos combinam com complementos brancos mas quis mostrar para vocês como a mistura de cores e desenhos, além de inusitado, pode ficar lindo e render uma bossa incrível à sua mesa. Como vocês vão observar, o tom do guaradanapo sempre puxa para um dos tons da louça ou do jogo americano e é isso que faz o charme e dá sentido a coisa (senão fica o samba do criolo doido). Acho o bege e o branco opções sempre muito lindas e chiques mas fica muito na zona de conforto né?? Opte por esses tons em recepções mais formais. Quando o assunto for AMIGAS, tenha coragem e ouse bastante. Mostre todo o seu estilo na hora de arrumar uma mesa!!

 Essa composição eu adoro, embora aqui prevaleça o azul! Uma louça cheia de informação e, para sair do óbvio, um porta guardanapos de lavanda, com um tom bem fechado (se aproxima bem do azul da louça) mais esse guardanapo turquesa para quebrar toda a obviedade e trazer um colorido super especial. Louça: Luiz Salvador; Porta Guardanapos: Tutto per la casa; 
Guardanapo: Vera Calvi; Jogo americano da Feira mãos de Campos.
 Aqui, uma proposta linda e clássica! Floral no jogo americano (Tutto per la casa), louça branca (tutto per la casa), guardanapos compondo com os tons do jogo (o branco é tutto per la casa e o de poá é Vera Calvi) e esse porta guardanapos lindooooo (by Vera Calvi) e super delicado. Essa composição serve lindamente para o aniversário de sua filha, por exemplo, caso você venha a oferecer um almoço.

Aqui a mesma variação com a alteração do porta guardanapo
 (tutto per la casa)

 Essa bossa aqui é vida!!!! Adoro muito. A louça aqui deve ser branca já que todo o resto já é bem animado. Fica lindo e super feminino. Taças transparentes e talheres em inox ou prata terminam de compor. O jogo americano é Vera Calvi e ele tem uma rendinha linda arrematando. O guardanapo azul e rosa e o porta guardanapo é Tutto per la casa. O guardanapo de poá é Vera Calvi.
Aqui, duas propostas mais singelas mais igualmente bonitas. Desculpem o prato quadrado branco é que eu não achei o prato dessa louça já que boa parte das minhas louças ainda estão encaixotadas hahahahahah


 Por fim, uma arrumação mais divertida com um tema que vocês já sabem que eu adoro: galinhas!
Aqui, um lanche only for women's que ofereci no meu antigo apê. Aqui, usei guardanapos de linho, todos bordados, conjunto de uma toalha linda que comprei na loja Fragonard em Grasse, França. Depois da toalha herdada da minha avó, é a peça de enxoval mais preciosa que tenho. Só uso para receber presidentes hahahahahahah!
Espero que gostem desse tipo de post!

Contato Vera Calvi: 0312898847584

3 comentários:

Anônimo disse...

Hummm, deu saudade dos seus lanches e afins...junto com boas conversas e risadas! Bjos, Roberta Calvi

BLOGALUIZA disse...

Roberta, larga mão de ser sem vergonha!! Bora lanchar no sonetto!!!
Bjossss

Keila Marins disse...

Amei! Fiquei apaixonada pelo seu lustre e pela sua mesa de jantar! Modelo oval, difícil de encontrar.
Parabéns
bjs!