quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MEUS CUIDADOS COM A PELE

Gente amiga, o post de Búzios virá em breve (dicas quentíssimas!). Enquanto isso, compartilho hoje com vocês os meus cuidados com a pele. A bem da verdade, depois dos 30 a textura da pele da gente vai mudando não é mesmo? A minha, que sempre foi muito oleosa, hoje já apresenta sinais de ressecamento em algumas áreas. As manchinhas também já se tornam bem visíveis. Eu tinha uma mancha bem considerável na bochecha esquerda e, ao invés  de usar esses ácidos fortíssimos, optei por um tratamento mais conservador à base de bastante hidratação e vitamina C. Posso dizer que hoje a mancha está quase imperceptível. O uso do filtro solar também está mais que exaltado: tem que usar diariamente! Eu adoro tratar da minha pele do rosto e invisto mesmo em bons produtos. Acho que a longo prazo faz toda diferença. Quanto mais cedo melhor!!
Bom, vamos ao passo a passo?

Pela manhã e à noite eu lavo meu rosto com esse produto:

CLEANANCE GEL DA ÀVENE


LOGO EM SEGUIDA, LOÇÃO TÔNICA DA MESMA MARCA. AJUDA A PREVENIR AS ESPINHAS

APÓS, DURANTE O DIA, EU PASSO VITAMINA C. INTERCALO ESSAS DUAS AÍ ABAIXO:

FERULIC  É MENOS OLEOSO, EMBORA POSSUA A TEXTURA DE ÓLEO
MELORA C DEIXA A PELE BEM OLEOSA! A TEXTURA É DE ESPUMA

É imprescindível caprichar no filtro após a aplicação de vitamina C!

Eu adoro o protetor com base da La Roche

Quando me exponho a muito sol cubro o rosto todinho com esse protetor que é tipo um pancake

Na parte da tarde, lá pelas 17hs, lavo o rosto mais uma vez e aplico esse produto (esse eu comprei por conta própria, para testar, não foi indicação da minha dermato hihi). A bem da verdade, ele é caro e não achei que deu bons resultados. Não compraria novamente.

À noite, faço o seguinte:

Se minha pele estiver com cravos e espinhas aparentes, uso essa loção Beatriz da Dermatus
Logo em seguida, aplico a pomada clindoxyl gel

Caso não esteja com cravos e espinhas, aplico o Eluage da àvene


Uma vez por mês, aplico uma ampolinha de Endocare, durante 7 dias (daí só uso ele à noite, mais nada). Posso ser bem sincera? Pelo preço do tratamento, não considero nenhum efeito milagroso mas é bom, dá um viço na pele. A textura é semelhante a de um óleo.

Para ressecamento/descamação da sobrancelha, área do nariz, perto da orelha, aplico a pomada Elidel

Quando o ressecamento está muito severo, aplico um ou dois dias a pomada Deosonol (por ser corticóide não pode utilizar direto!!)

Para retirar maquiagem uso esse produto da Caudalie que é tipo uma águinha mas limpa bem. Make resistente a água é mais difícil de tirar com esse produto. O bom é que ele não irrita a pele e tem uma textura bem leve (odeio demaquilante oleoso!)

3 comentários:

Paula Aguiar disse...

Adorei o post luiza, curto muito alguns desses produtinhos! E eu que achei que era neurótica com a minha pele... =)

Anônimo disse...

Humm, muito interessante esse post. USo o Melora C (só que uso a noite) revezando com a vitamina C da Adcos que tb tem excelente resultado.
Agora, fugindo deste post, rs, vi um perfume rosa do Narciso Rodriguez, me diz o que vc acha dele...pois quero mto mas não conheço o perfume...beijinhos
Aline Almeida de AZevedo

BLOGALUIZA disse...

Que bom que curtiram! Aline esse perfume é delicioso! Pode investir sem medo. Muito bom mesmo!!