quarta-feira, 23 de maio de 2012


RECEITA LIGHT DO DIA: PANQUECA DE ESPINAFRE E DE RICOTA


Olá gente amiga!! Ontem a noite fiz uma panqueca esperta para mim e meu marido e registrei tudinho para postar por aqui. Fiz a minha com recheio de espinafre e a dele com recheio de ricota, tomate, azeitona e manjericão. Ficou uma delícia e, por isso, compartilho com vocês a receitinha. É tudo bem facinho, espia só:

PARA A MASSA:

Coloque no liquidificador: 1 xícara de óleo, 2 ovos, 1 pitada de sal, 1 xícara e meia de farinha de trigo e duas xícaras de leite. Bata tudo bastante.

PARA O RECHEIO DE ESPINAFRE:

Retire as folhas do espinafre, lave e coloque numa panela com um tiquinho de água para murchar. Depois, prepare um refogado com alho e cebola e um pouco de azeite e, numa frigideira, passe as folhas do espinafres bem cortadinhas nessa mistura. Regule sal e pimenta. Depois, acrescente um pouco (muitooooo pouco) de leite ao espinafre e um pouquinho de nada de parmesão. Se quiser mais grossinho, dissolva um pouco de maisena no leite.

PARA O RECHEIO DE RICOTA:

Amasse um pouco de ricota num recipiente e acrescente azeite, sal, tomate cortadinho, manjericão, azeitonas, peito de peru cortadinho e pimenta do reino.


                              MISTURINHA NO LIQUIDIFICADOR

DICA IMPORTANTE: FRIGIDEIRA ANTIADERENTE E ESPÁTULA GRANDE E RETA


POUCO LEITE! SE GOSTA MAIS CREMOSO, COLOQUE MAIS E ACRESCENTE MAISENA!



 

DEPOIS DE PRONTO: AO FORNO PARA GRATINAR!


ÁGUA DE CÔCO PARA ACOMPANHAR
hummm

AH! UMA DICA: A PRIMEIRA PANQUECA SEMPRE SAI ASSIM Ó HAHAHAHAHA





3 comentários:

Anônimo disse...

Nunca consegui fazer uma panqueca decente, rs. Tentarei essa sua receita...vamos ver se dará certo. Um capricho essa sua mesa arrumada. Amei, Você todos os dias arruma a mesa assim..rs
bjos.
Aline

BLOGALUIZA disse...

Realmente Aline, dá um trabalhinho virar a panqueca! O segredo é ir soltando as beiradas e depois enfiar a espátula bem lá no meio e pá! Tem que ser rápido. Esse joguinho americano, os talheres e a louça uso no dia a dia sim. O copo de cristal foi para dar um "up" à foto. Em regra, a fome é tanta que também não disponho a comida tão cuidadosamente no prato. Fiz essa montagem mais arrumadinha para a apresentação ficar legal para vcs!
Volte sempre.

Anônimo disse...

Muito bacana suas ideias. Mas a noite não tenho muita paciência para fazer essas delicinhas, tem que ser tudo prático como as panquecas.Bjos
Aline