sexta-feira, 25 de maio de 2012

HIDRATAÇÃO INTENSA!
 

Oi gente amiga! Dá para sentir que nessa época mais fria a pele fica com aspecto mais seco não é mesmo? Sem contar que os banhos, muito mais quentes (o meu, tira praticamente o pedaço da pele!), colaboram em muito para isso. Pois bem, tudo isso pode ser controlado com um simples costume: passar um creminho no corpo (ok, não é sempre que eu tô a fim também). Quando o assunto é hidratação, duas coisinhas me orientam no momento da escolha do produto: não gosto de hidratantes com cheiro, principalmente os doces (quando a gente tem que passar todos os dias, o perfume enjoa) e procuro sempre optar pelos dermocosméticos, ou seja, os produtos de linhas voltadas só para tratamento de pele, cabelo etc como por exemplo: Avène, La Roche, Ducray, dentre outras. E aqui, vou contar uma para vocês: eu já testei quase todos os produtos voltados para hidratação corporal pois tinha um ressecamento severo na pele na região do tronco e pernas. Mas aqui, vamos à dica do produto?  O Cetaphil é um hidratante mega power poderoso! Como vocês podem ver pela embalagem ele é formulado para peles extremamente secas (eu gosto de tudo bem dramático! hahahaha). A consistência é mais dura (se eu virar o pote de cabeça para baixo ele não cai) mas a pele fica um luxo! Prefiro passar ele à noite pois gruda um pouco na roupa.




 Quando eu quero uma coisinha menos gordurosa, opto pelo ISO Urea Creme ou o Ureadin 10% da Medley (tem o 20% também que é ótimo para áreas mais ásperas do corpo). Aliás, a minha dermato me contou que a uréia é um agente hidratante poderoso e muito utilizado pois consegue reter a água na barreira epidérmica.  Olha eles aí:






Também já usei e curti muito o Lipikar ( também mais viscoso), da La Roche Posay e a linha Exomega da A-Derma (peles atópicas). Esse último, gente amiga, é  excelente mas nunca encontrei no Brasil:


 Ah! Dizem que o melhor momento para passar o hidratante é após o banho! No mais: consulte sua dermatologista.

Nenhum comentário: