quinta-feira, 7 de março de 2013

UM RESTAURANTE PARA NÃO VOLTAR: ZUKA


Gente amiga, eu fui apresentada ao Zuka por uma amiga querida que casou e foi residir no Rio. No dia, marcamos um almocinho super gostoso e eu fiquei encantada com o restaurante. Entrada super delícia (palmito pupunha), prato principal delicioso (carne + risoto) e sobremesa nos trinks. Jurei que voltaria ali muitas vezes, com companhias diferentes e foi assim que eu fiz. Retornei com minha irmã Ana Elisa, com meu marido e com minha mãe duas ou três vezes. Pois bem. Depois daquela primeira vez o Zuka nunca mais foi o mesmo. Uma sucessão de erros e dissabores. Da penúltima vez, carne muitíssimo passada e com gosto de saco (sabe aquela carne congelada em plástico que descongela e congela de novo? Acho que foi mais ou menos isso aí). Dessa última vez, fui com minha mãe e pude comprovar mais uma vez o desacerto total do restaurante. Os vinhos oferecidos em taça, todos muito ruins, mal armazenados em geladeira, enfim, horrorosos. A entrada estava boazinha (sempre vou no palmito). O prato principal, um verdadeiro desastre: risoto péssimo, super desmanchado, sem sal, sem gosto, todo ruim. A carne, fora dos padrões aceitáveis mais uma vez. E aí vai o que eu penso: um restaurante que não sabe preparar, razoavelmente, carne e risoto pode sair de cena sem dar tchau. Para piorar, eles, obviamente, cobram relativamente caro por essa comida de mau gosto. Tirando a meia dúzia de famosos que a gente sempre encontra por ali dando pinta (dessa última vez sentamos ao lado do ex ministro da saúde Temporão e daquela atriz que faz a advogada chique em Salve Jorge) o Zuka é um capítulo para se esquecer na gastronomia carioca. Eu não volto mais. Nunquinha.



Um comentário:

Anônimo disse...

Será que não trocaram de chef? (Carol Broseghini)