quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Decoração: quarto de Heloísa.

Gente amiga, cá estou eu de volta! O final de semana foi ótimo e bem produtivo: trouxe várias dicas para compartilhar com vocês!! Agradeço a todos que me mandaram mensagem via facebook ou instagram pelo dia do meu aniversário. 
Bom, hoje vou falar do quarto de Heloísa que, finalmente, ficou pronto.
Mas vamos ao começo de tudo!! A Tiana, para quem não sabe, é minha amiga de longuíssima data. Sendo assim, ajudei-a na decor do quarto de sua primeira filha.

A primeira coisa foi conhecer o quarto, tirar as medidas e verificar pontos de tv, ar condicionado e luz.
Quarto que se preze, começa logo com o berço. Esse é todo branquinho, com acabamento provençal e com telinha dentro das novas regras do Inmetro que recomenda a abertura mínima para que a criança não prenda o dedinho no buraco da tela. 
Da Tutto Bambino.
 Em seguida, fui com a Tiana escolher o lustre do quarto. Quando bati os olhos nesse tive certeza que ficaria lindo! Da Luzart.
 O próximo passo foi a escolha dos tecidos. Eu pesquisei bastante e, ao final, achei que esse composê ficaria lindíssimo e super chique! Tiana encantou-se com os tons de rosa seco. Da Mi Casa.
A composição dos papéis de parede ficou bem dentro da proposta dos tons beges. Quando encontrei tive certeza que seria uma boa aposta. O listrado e o papel de pontinho fizeram uma harmonia suave e bem elegante! Da Mi casa.
 O projeto de marcenaria do quarto também foi muito estudado. A Tiana me disse que queria um móvel versátil. A partir daí, projetei um trocador que, mais tarde, poderá se tornar uma escrivaninha ou uma penteadeira.

Aqui o início da execução do móvel, ainda sem laquear.
Um armário também foi projetado do outro lado. 
Aqui, ainda na fase de montagem. 
 O armário prontinho ficou assim!
 Depois de muita mão na massa, o quarto ficou assim 


 Todos os detalhes, os composês e os acabamentos do enxoval de Heloísa foram por mim idealizados e especificados em um rol técnico descritivo. Nesse ponto, cabe destacar a importância da contratação de um decorador, pessoa com conhecimento e afinidade com o assunto, para que tudo saia com perfeição e delicadeza.





O dossel não podia ser mais lindo!









O kit higiene, todo branquinho, compondo com o quarto.


O vestidinho com dois bolsos foi idealizado para funcionar como porta escova de cabelos, pomadas e outras necessidades do bebê



Quando Heloísa se tornar uma mocinha, o trocador vai virar uma mesinha de lazer e estudos.


A televisão tinha acabado de chegar e não houve tempo de colocá-la em seu lugar na estante.







A mamãe Tiana se esmerou e preparou mimos delicados para o quarto de Heloísa ao longo da gestação. 
Esse quadrinho ela mesma escreveu e desenhou. Não ficou lindo?
  
 Essa árvore genealógica também!
Tiana, flagrada hoje, curtindo os últimos momentos dessa doce espera. 
Que Heloísa venha ao mundo cheia de luz e possa se sentir acolhida e aconchegada nesse quarto repleto de muito amor e carinho!


8 comentários:

Anônimo disse...

Ana Luiza, que mimo e delicadeza que ficou o quarto de Lola!!! Sou suspeita pra falar,pois acho que tudo o que você faz é de muito bom gosto. Parabéns a você pela decoração maravilhosa e a mamãe linda, Tiana, pela dedicação em todos os detalhes!!!
Estou realmente apaixonada!!!
Beijos, Rafaela Braga

Anônimo disse...

Tudo muito lindo!!

Anônimo disse...

Cada projeto mais lindo que o outro, surpreendendo sempre pela individualidade e personalidade de cada um. O quarto de Lolo ficou muito princesa, todos os detalhes de muito bom gosto. Vontade de ter mais um só pra vc fazer o quartinho. Parabéns!!
Bjs
Nathalia Poppe

BLOGALUIZA disse...

Obrigada querida! Volte sempre!!

BLOGALUIZA disse...

Nath vc sempre tão gentil comigo!! Obrigada por seu comentário valioso para mim. Beijão!!

Anônimo disse...

Ola Luiza, te acho uma mulher super elegante e estilosa. Amo o seu bom gosto, mais sinto falta dos seus posts de decoração que tanto amo, você bem que poderia dar mais dicas de decorações ja peguei varias e amei e sempre fico aguardando a proxima.

BLOGALUIZA disse...

Obrigada querida leitora! Um comentário é sempre tão valioso para mim!! Que bom que gosta dos posts de decoração. Vou me empenhar para escrever muitos outros. Gostaria de um post sobre algum ambiente em especial?
Volte sempre!!

Unknown disse...

Oi Ana Luiza
Muito lindo seu trabalho, o resultado final ficou incrível. Parabéns!
Vc disponibilizaria o projetinho do trocador que vira escrivaninha ou penteadeira. Estou montando o quarto do meu bebê, e tb vou optar por móveis versáteis.

Agradecida