quarta-feira, 20 de junho de 2012

RECEITA CAMARÃO NA CACHAÇA



Gente amiga, hoje compartilho com vocês uma receita maravilhosa que aprendi no programa do Olivier Anquier (pausa para suspirar muito por esse cozinheiro...). São camarões flambados na cachaça que ficaram, simplesmente, deliciosos! A leitora Aline Almeida ficou curiosa para saber como faz, então, aqui está:

PARA ESSA RECEITA VOCÊ VAI PRECISAR DE:

Camarões grandes (de preferência o VG ou cinza)
Alho picado (alguns dentes, depende da quantidade de camarões)
Azeite
Alecrim
Tomilho fresco
Sal
1 copo cheio de cachaça

MODO DE PREPARO

Tempere os camarões com sal. Em uma frigideira grande coloque uma boa quantidade de azeite (boa mesmo!). Deixe esquentar bem (bastante mesmo)! Jogue o alho picado e deixe dourar. Acrescente uns 5 ou 6 camarões (se forem menores que esses, coloque uns oito, nove). Deixe fritar um pouco, acrescente um pouco de alecrim, 2 ou 3 galhos de tomilho fresco e coloque uma tampa de panela por cima. Aguarde um pouco, vire os camarões e deixe fritar mais. Quando os camarões estiverem dourados, acrescente uns dois dedos de cachaça (muito cuidado nessa hora pois a cachaça é inflamável! Coloque num copo, não jogue diretamente da garrafa). Para flambar você tem duas opções: riscar um fósforo e jogar na frigideira ou virar a frigideira de lado (segurando os camarões com um colher) até que o líquido se aproxime da boca do fogão acesa (a chama "pula" para dentro da frigideira. É assim que eu faço!). Parece perigoso, mas dá certo! O fogo apaga naturalmente (lembre-se, não coloque uma quantidade muito grande de cachaça! Faça primeiro uma experiência com pouca quantidade da bebida para você sentir a evolução da coisa. Repita toda a operação até que todos os seus camarões passem pelo mesmo procedimento.
Depois é só deitar os cabelos!!


AQUI EU COLOQUEI POUCA CACHAÇA!
 NA HORA EM QUE O FOGO SUBIR AFASTE-SE UM POUQUINHO DA FRIGIDEIRA!

 AQUI AS COISAS FICARAM MAIS EMOCIONANTES HAHAHAHAHAHA
 MARAVILHA!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

MARAVILHOSOOOOO!!!!!!
Roberta C.

Anônimo disse...

Adorei a "homenagem", rs. MAs esse camarão devia estar divino...uma marrravilha. Agora, outra dúvida, onde vc compra camarões VG porque o cinza encontro com facilidade no EXtra e no Wal Mart.
bjinhos e que venham mais receitas deliciosas
Aline A, de AZevedo

Anônimo disse...

Ops, esqueci de perguntar o que acompanhou os camarões...rs
Aline Almeida

BLOGALUIZA disse...

Aline, esses camarões foram dados por um paciente de SJB como forma de agradecimento por uma cirurgia feita pelo Dr. Fabricio, nosso amigo. Comemos o camarão da melhor forma, na mãozinha mesmo, como entrada! Depois, servi uma massa à carbonara. Beijos

Anônimo disse...

Humm, adoro comer camarão com as mãos, nada melhor. Sem frescuras,rs, até porque camarão não combina com frescuras. Nada como um baldinho com água e pedacinhos de limão para tirar o "cheirinho" do camarão...rs.
Bjos.
Aline Almeida
PSIU...agora falta a receita da massa a carbonara.RS