segunda-feira, 4 de junho de 2012

BOA BRASIL

Oi gente amiga! Semaninha curta por conta do feriado, uhuuuull! Para quem vai emendar, dá para rolar até um passeio não é mesmo? A partir de quarta darei um tempo por aqui mas volto cheia de novidades para compartilhar com vocês. Hoje, venho contar um pouco de um lugar que conheci esse ano. Trata-se da Hotel Fazenda União em Rio das Flores. A idéia de partir para esse local, surgiu da curiosidade, de um tio meu (ele e minha tia foram com a gente, juntamente com os meus pais), pela história do ciclo do café e suas fazendas (hoje, muitas delas foram transformadas em hotéis). Confesso que a justificativa me interessou (eu curto muito essas curiosidades históricas e tudo que remete à um pouco de passado) e lá fomos nós rumo a Rio das Flores, localidade em que se encontra a Fazenda. O lugar é mutíssimo longe (sete horas de viagem) mas  estávamos animados e tudo correu bem. O Hotel Fazenda inclui pensão completa (café, almoço e jantar) e, assim que chegamos, fomos direto ao almoço que tinha acabado de ser servido. Depois de um breve descanso, optamos por fazer o reconhecimento do lugar, onde cada detalhe remonta a época em que as plantações de café se esparramavam pelas encostas da região que abrange o sul do estado do Rio de Janeiro e o leste de São Paulo. À noite, jantamos por ali mesmo e bebemos muito vinho num recanto gostoso que o Hotel oferece do lado de fora. A minha impressão do lugar? A fazenda é belíssima e a sede encontra-se muitíssimo conservada e com um acervo de antiguidades de deixar o queixo caído (aliás, é aberto à visitações, desde que previamete agendadas). É perfeito para quem deseja simplesmente descansar (a piscina do hotel é uma beleza!) e para quem deseja apresentar um pouco da natureza aos filhos ou para quem gosta de fazer caminhadas aos ar livre (eco turismo). Também é uma proposta interessante para um grupo de amigos animados que curtem beber, jogar (tem sala de jogos) conversar e admirar. Entretanto, na minha opinião, uma única pernoite no local é suficiente (é tudo calminho demais para mim saca?). Os pontos fracos do Hotel Fazenda? Na minha opinião, foram esses: a) o quarto da minha tia estava sem a chave e não fechava adequadamente; b) o jantar servido à noite não contava com rechauds para manter aquecidas as massas que foram servidas; c) o menu era muito simples; d) alguns quartos possuiam janelas muito pequenas e, por isso, não ofereciam ventilação adequada (para os alérgicos, não rola né?). No mais, a companhia super agradável dos meus pais e tios e o prazer em conhecer um lugar diferente que eu nunca imaginei ir.

LOCALIZAÇÃO

O LUGAR


VESTÍGIOS DA ESCRAVIDÃO


 
MINHA MÃE, EU E MINHA TIA, COM A GERENTE DO HOTEL, SOLANGE

 A MAIOR COLEÇÃO DE PORCELANAS ANTIGAS DO ESTADO ESTÁ NESSE HOTEL! UMA RIQUEZA.


O QUARTO

 HAHAHAHA EU E MEU PAI FAZENDO COMÉDIA (nossa especialidade!!)


Para maiores informações: http://www.fazendauniao.com.br/

Nenhum comentário: