segunda-feira, 10 de junho de 2013

IDÉIAS DECORATIVAS: 
SALAS DE ESTAR/TV

Gente amiga, como foram de final de semana? Espero que muito bem! O meu foi bem tranquilo, com muito descanso e sossego. Há um tempo, recebi uma mensagem de uma leitora que queria dicas de modelos de aparadores e racks. Daí que hoje, revendo umas fotos antigas, selecionei algumas propostas bem interessantes para compartilhar com vocês. Vamos a elas?


Para obter um resultado personalizado, nas medidas certinhas do seu apê ou casa, o ideal é que o móvel seja projetado por alguém de sua confiança (de preferência um decorador). Aqui, a moradora mesclou o painel em madeira e o aparador em laca branca. Essa mistura sempre funciona e fica bem clássica e atemporal
 Nesse apê, a sala é pequena e foi usado o recurso do espelho como painel que amplia muito o ambiente. Olhem como ficou charmosinho!! Para manter a leveza do ambiente, o aparador recebeu laca branca e a mesinha lateral foi confeccionada em vidro. O charme fica por conta do puff listrado em bege claro.
 Aqui, mais uma vez foi usada a madeira em contraste com a laca. Reparem que o móvel não segue uma simetria perfeita: há prateleiras maiores e outras menores.
 Vejam que a madeira e a laca branca é uma combinação que funciona quase sempre! Os móveis seguem uma linha reta, sem muito detalhamento.
 Aqui foi aplicado um revestimento cinza no fundo e o aparador foi feito em madeira. O modelo é todo vazadinho. Fica leve e super bonito mas facilita o acúmulo de poeira dentro do armário. Essa proposta é muito chique não acham?
 Mais uma vez o revestimento no fundo e o móvel em madeira vazada. Aqui, uma dica: é recomendável que se coloque um tom mais terroso atrás da TV pois essas cores trazem conforto à visão. Em contrapartida, o branco desfavorece pois traz muita luminosidade!
 O tijolinho também aquece e fica super legal com a laca branca, vejam só
 Aqui também
 Para quem precisa de espaço e tem muitos objetos e/ou livros, essa é uma boa opção. Aqui, há a possibilidade de se aplicar um papel de parede, no lugar reservado a TV, 
para quebrar a monotonia do branco
 Aqui, foi aplicado revestimento. O móvel tem desenho simples, reto e não conta com repartições. Tudo bem clean
 A parede recebeu tinta e o móvel foi confeccionado em madeira. Gostei demais! Proposta barata e super elegante.
Nessa porposta a madeira foi combinada com a laca azul. Ficou moderno e bem interessante!
 Mais uma proposta moderna
 Super legal, essa idéia reúne escritório, Tv e estante para livros
 Moderninha, aqui o móvel foi confeccionado todo em branco e atrás da Tv foi aplicado o cinza chumbo!
Aqui o móvel foi feito todo em madeira. 
Para grandes espaços eu gosto muito! Só não curto a TV embutida!!
 Aqui o painel é em madeira e o móvel mesclou a laca preta e a madeira. Ficou moderno e super chique não acham?
Diretamente da Casa Cor São Paulo 2013 (vamos falar desse assunto já já), duas propostas modernas e super atuais!
 Viram que o cinza está com tudo né??

Gostaram das idéias?

Nenhum comentário: