sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

5 PASSOS PARA O COQUE ROSCA


Gente amiga, esse post é super especial!Nessa semana, a amiga Tiana veio com uma novidade: aprendeu tudinho sobre o coque rosca, com a amiga Jana, que, por sua vez, disse que esse penteado tá bombando entre as chiquetosas de Chicago. Daí que eu pedi para ela ensinar tudinho para nós. Vamos aprender? É facílimo!!!


VOCÊ VAI PRECISAR DE:

* Uma meia calça velha ou uma meia soquete velha (não muito grossa);
* Tesoura
* Duas borrachinhas de cabelo (melhor que seja uma grossa e uma fina)
* Grampos para prender
1 - FAÇA UMA ROSCA DE MEIA: A rosquinha é feita com a meia da seguinte forma: corte uma perna da meia calça. As duas extremidades devem ficar livres, ou seja, corte aquela parte do pé que, em regra, fica fechada. Olhem aí as setas vermelhas apontando: as duas extremidades foram cortadas com a tesoura.

Depois disso, pegue a meia e vá enrolando até formar uma rosca, como esta aí.
 2 - FAÇA UM RABO DE CAVALO -  faça um rabo de cavalo com a borrachinha mais grossa. Para ficar mais bonito, não faça um rabo muito chapadão. Deixe um fofinho na parte da frente.
 
3 - ESCONDA A BORRACHINHA DE CABELO COM A ROSQUINHA- Coloque a rosquinha por cima da borrachinha que você fez o rabo (não amarre como se fosse outra borrachinha, apenas passe o rabo de cavalo uma única vez)
4 - ESPALHE O CABELO PARA ESCONDER A ROSCA - Depois que você colocar a rosquinha no rabo de cavalo, esconda a rosquinha, com o próprio cabelo, da seguinte forma: o segredo é abrir o rabo de cavalo ao meio para que ele cubra a parte da frente e de trás da rosquinha.
4 - O PULO DO GATO -  A parte mais difícil do coque rosquinha é essa: quando o cabelo já estiver espalhado, tapando a rosquinha, coloque a borrachinha mais fina, desse jeito aí ó. Sim, eu sei que parece que tudo vai dar errado. Só que não!!
5 - ARREMATE COM OS GRAMPOS: todo o cabelo que sobrar, para frente e para trás, deve ser arrematado com os grampos, bem assim:
AGORA VEJA QUE DIVA, FICOU TIANINHA, TODA DE COQUE ROSQUINHA!!!

 MASSA NÉ? Eu que não sou boba, já fui para lerê hoje toda trabalhada na rosquinha hahahahahahaha (não pensem besteira! hahahahaha)
Bora fazer? Eu amei!




5 comentários:

Ully disse...

Faz pra mim, Tiana? Meu controle motor não dá pra isso tudo, não.

Anônimo disse...

Amei a saia .... de onde ?
Bjos
Mariana Bousquet

BLOGALUIZA disse...

Da folic, Mariana! Beijos

Anônimo disse...

Lu, amei!!! Vc me ensina ao vivo? Beijossss!! Paula Morales.

BLOGALUIZA disse...

Lógico!