segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CAMPOS GASTRÔ

Olá gente amiga! A partir dessa semana vou dar início a uma nova série de postagens aqui no blog! A proposta é a seguinte: agora, quando eu e meu par comermos em qualquer restaurante, quiosque, boteco, aqui na terrinha, farei uma resenha para minhas leitoras contando a minha impressão do estabelecimento. Serão considerados o atendimento, o sabor e apresentação dos pratos, o ambiente, o preço e de tudo o mais que me der na telha. Pois bem. Eu começo a semana com o Potenza, que fica localizado na rua da escola CEFA (perto do Auxiliadora também). A bem da verdade, o Potenza abriu com a proposta de comercializar vinhos e bebidas mas o André, proprietário, foi inserindo uns frios, uns pratos e daí já viu né? Hoje a casa funciona também como restaurante.   Eu e o par, saímos para uma caminhada e resolvemos parar ali para um almocinho de domingo pois, até então, só tínhamos frequentado o restaurante à noite. O ambiente é super gostoso e intimista. São poucas as mesas. Lá fora, é muitíssimo agradável e cai super bem, durante a semana, para aquele happy hour depois do trabalho. A casa sempre oferece um buffet de frios, à quilo e pratos que variam todas as semanas. O André costuma enviar o cardápio da semana para o email dos clientes. 
Nesse domingo, deixamos o vinho de lado (a casa cobra 10% de rolha para servir o vinho escolhido pelo cliente) e investimos na cerveja. De entrada, optei pelo bacalhau desfiado com cebola que estava uma delícia. Aliás, o restaurante vem melhorando, consideravelmente, na execução das entradas e dos pratos principais. Há um tempo atrás escolhi esse mesmo bacalhau e não curti mas, dessa vez, estava tudo muito fresco e na medida. A cerveja estava devidamente gelada e foi muito bem servida pela equipe de atendimento que, alías, é muito simpática. De prato principal, eu fui de costelinha com molho barbecue e batatas e meu par optou pela paella. Os dois pratos foram bem executados. A costela estava saborosa, macia e o molho suave e na quantidade ideal. A paella, farta, colorida e com boa quantidade de frutos do mar. Nós dois acertamos em cheio nesse dia. Os pratos saíram a R$ 32,00 cada. No total, a entrada, 5 cervejas, dois pratos, uma água e uma fatia de doce custou, aproximadamente, R$ 120,00 (e uns quebrados tá?). Como somos frequentadores assíduos da casa, posso registrar que as comidas vem melhorando consideravelmente mas, considerando a competência da equipe, creio que podem ficar ainda melhores. Nesse ponto, vale registrar que, nem sempre, o conjunto que compõe um prato (massa+carne, risoto+carne, frango+massa etc) estão em perfeita sintonia (às vezes o frango está muito bom e a massa nem tanto, por exemplo) e, muitas vezes, sinto que a apresentação dos risotos podia ser um pouco mais elaborada mas acho, também, que tudo isso faz parte do processo de amadurecimento da casa. Com certeza, o cliente habitual vem percebendo que os devidos ajustes estão sendo feitos de forma a acompanhar o processo de crescimento vigoroso que o restaurante vem passando. Não são raras às vezes em que a gente não encontra mesas para sentar. É de se explicar: o Potenza é charmoso, reservado, romântico e serve uma comida especial que a gente não está acostumada a ver por aqui. Eu prestigio sempre!

O LUGAR É LINDO!
 EU ADORO A CONSTRUÇÃO TODA EM TIJOLINHO!!
 CERVEJA GELADINHA
COSTELINHA COM BATATAS
 PAELLA
 NHAM NHAM
NESSE DIA EU ESTAVA DE DIETA!!! HAHAHAHAHA
SEGUE A DICA!!

Um comentário:

Helvia Pereira Pinto Bastos disse...

Ana, você não podia ter escolhido lugar melhor para fazer sua 1a. resenha.
Sérgio e eu também gostamos demais do Potenza!
Longa vida para André e seu restaurante!