quinta-feira, 24 de maio de 2012

TÁ FRIO? VAI PARA A SERRA!

Bom dia gente amiga! Nada mais gostoso nesse friozinho do que curtir um lugar charmoso em boa companhia não é mesmo? A minha dica de hoje está voltada lá para a serra do nosso estado do Rio de Janeiro. Refiro-me ao Hotel Solar do Império que fica localizado em Petrópolis. No meado do ano passado, tive o prazer em conhecer esse belíssimo Hotel, junto com meus pais e marido e fiquei encantada! Trata-se de um lindo palacete construído em 1875, pelo Comendador Joaquim Antônio de Passos, próspero comerciante de café, tombado pelo patrimônio histórico e localizado numa das avenidas mais charmosas da cidade (Av. Koeler). Sobre a construção desse lindo lugar, "reza a lenda" que a Princesa Isabel estava remodelando o Palacete na outra extremidade da rua, quando soube que esse rico mercador português iria construir neste local. Receosa de que o novo rico construísse uma residência fora dos padrões da realeza, mandou lhe oferecer uma comenda caso fizesse uma construção grandiosa. O resultado? Esse magnífico prédio em estilo neoclássico, cercado de belos jardins em estilo francês, onde existem quatro estátuas simbolizando as estações do ano. O imóvel pertenceu a família Passos até 1890, quando foi vendido ao senhor Albert Landsberg, alemão responsável pela introdução da cerveja no Brasil (uhulll hahahahaha!!). Olhem aí as fotos do lugar:




 



O quarto é bem melhor do que isso mas eu só tirei essa!

O RESTAURANTE

O restaurante do Hotel é um capítulo à parte. Eu sei que esse post está longo e com muitas informações históricas mas eu não resisto! O restaurante Leopoldina serve uma comida maravilhosa e tem uma ambientação magnífica. As paredes são todas pintadas pela Dominique Jardy, uma artista francesa de um talento inquestionável. No Copacabana Palace tem parede pintada por ela também! E outra: essas casas lindas de fazenda que a gente vê por aí, em regra, possuem a marca de Dominique . Posso contar uma coisa minha? Meu sonho de consumo é uma "paredinha" (pode ser bem pequenina!) pintada por essa artista! Acho o trabalho dela fabuloso!
A ambientação do local
 Eu pedi o cordeiro com risoto


 Olha a concentração do marido diante do prato de camarões (ele adora)!

Agora espia só a minha foto com vovô Dom Pedro II e o resto da família! hahahahah

 

3 comentários:

Ully Knust disse...

Considerando nosso parentesco, esse barbudo aí da foto "deve de ser" meu avô também, então, não é? Sempre soube que tinha sangue azul! rsrsrs

BLOGALUIZA disse...

hahahahah só faltou vc nessa foto de família!

Anônimo disse...

Lindas fotos, lugar inequecível. A companhia então...melhor impossível.
Mamy