sexta-feira, 18 de maio de 2012

LE VIN: UM FRANCÊS MUITÍSSIMO CHARMOSO

Olá minha gente amiga!! Hoje eu vou contar meu programinha do dia das mães. Pois bem. Eu e minha mãe fizemos o que mais gostamos nesse dia: jogamos conversa fora, comemos comidinha boa e demos boas risadas! Eu queria um almocinho num lugar especial e escolhi o Le Vin. Achei o restaurante gracinha (ficamos na parte de dentro), com uma ambientação bem vintage e descontraída. A carta de vinho é variada e tem para todos os gostos e bolsos (o meu é muito modesto, diga-se de passagem hahahaha)! Escolhemos para entrada camarões com essa massa folhada em cima (esqueci o nome...) e estava simplesmente delicioso. Nesse ponto vai uma dica: é preferível que você rejeite o pão com manteiga e patê (10 paus por pessoa) que eles colocam  logo de cara na sua mesa e escolha uma entrada mais a seu gosto. Depois da entrada, eu optei por um entrecôte (entrecot, ou entrecôte, para os franceses, é uma carne muito saborosa, retirada da parte dorsal anterior do boi) com batatas e molho béarnaise (muito gostoso). Minha mãe optou por risoto de bacalhau, sugestão do dia. A minha carne estava deliciosa. O prato da minha mãe precisou voltar para a cozinha pois o arroz estava ainda duro. Depois, voltou perfeito (gente amiga, eu não tenho a mínima vergonha em reclamar da comida em restaurante, dos simples aos metidos à granfino)! Ao final, comemos uma sobremesa maravilhosa que eu recomendo muitoooo: rabanada de brioche com creme brûllée e sorvete. Bom, mas quer saber o melhor de tudo? A companhia adorável da minha mãe querida. Um dia especial para ficar guradado no coração. 


A ENTRADA
 AS OPÇÕES E A MÉDIA DE PREÇOS




 O PRATO DA MINHA MÃE: RISOTO DE BACALHAU


 O MEU PRATO

 A SOBREMESA DELICIOSA!


 E O PRINCIPAL: O SORRISO DE MÃE!


  O LE VIN FICA NO RIO DE JANEIRO, IPANEMA, R. BARÃO DA TORRE, 490 - (21) 3502-1002

Um comentário:

Hermínia Sepulveda disse...

Adorei tudo!!! Principalmente rever a sua mãe linda!!! bjo