quarta-feira, 30 de maio de 2012

DICAS DE LISBOA (PARTE III)

Bom dia gente amiga! Hoje eu encerro a série de dicas de Lisboa (não que eu não tenha mais o que falar, é que fica cansativo). Começo o post com uma dica bem mulherzinha: onde comprar porcelanas e cerâmicas em Lisboa! Eu simplesmente adoro e o país tem uma tradição muito forte nisso afinal, quem nunca ouviu falar das louças Vista Alegre? São simplesmente maravilhosas (e caras, diga-se de passagem)!! Pois bem. Para comprar uma bela peça de cerâmica, aqui incluo pratos, travessas, azulejos etc, sugiro que você vá até uma loja chamada Arte Rústica, que fica quase em frente ao elevador Santa Justa, outro ponto turístico imperdível da cidade!  Essa loja é o máximo gente amiga e tem cada coisa de enlouquecer o cidadão! Agora, se você deseja algo mais sofisticado você deverá subir a pé o Chiado (a entrada da rua também fica perto do elevador Santa Justa) e, no caminho, além de encontrar várias lojas antigas (joalherias e floriculturas, principalmente) e atuais como Zara, HM, Mango, ao final, você vai deparar-se com a loja da Vista Alegre (porcelanas finíssimas e bem caras. Mais de 100 euros a peça). A loja é maravilhosa e vale a conferida, ainda que seja só para espiar. Aproveite que está lá em cima e tome uma cerveja gelada na Cervejaria Trindade, a mais antiga de Portugal. Para comer, sugiro o Solar dos Presuntos, que é um clássico lisboeta, e o restaurante João do Grão, simples e bem honesto (experimente o bacalhau na brasa!). Esse último restaurante, fica na rua da Confeitaria Nacional (antiquíssima!) então, depois do almoço, dá uma passadinha por lá para comer um doce  (o Bolo Rei é um clássico) e apreciar a belezura do lugar. Por fim, deixe para tomar o cafezinho no Café Nicola, na Praça dos Restauradores e aprecie o ir e vir de toda a gente.  Para quem deseja comprar artigos de luxo, as lojas grifadas estão todas na Av Liberdade. Se quiser badalar em shopping sugiro o Centro Comercial Colombo, o maior e melhor de Lisboa. À noite, sugiro que você vá ao Bairro Alto (é um bairro mesmo), lugar onde os lisboetas descolados curtem uma balada esperta. Ah! Não recomendo a visita ao outlet Freeport pois acho que não justifica a ida: é longe, as coisas  não são "oh!" e não considerei tão baratas assim. Mas, se você for passar muitos dias, confere lá, vai que você tem mais sorte do que eu (o shopping oferece ônibus de graça para quem deseja ir. Sai da Praça Eduardo VII).
Depois de Lisboa, eu e meu marido alugamos um carro e fomos até Cascais. Será nossa próxima parada, aguardem!

ARTE RÚSTICA!


 EU FIQUEI DOIDINHA AQUI DENTRO!

ELEVADOR SANTA JUSTA


VITRINE DA CONFEITARIA NACIONAL HUMMMMM
 INTERIOR DA CONFEITARIA

INTERIOR DA VISTA ALEGRE 
(desculpem a qualidade da foto mas não era permitido fotografar)
NÃO DEIXEM DE CAMINHAR PELO CHIADO, É LINDO!

ALGUMAS PEÇAS COMPRADAS POR MIM. O PRIMEIRO É DA ARTE RÚSTICA, O SEGUNDO É DA VISTA ALEGRE.


ESSA PEÇA FAZ PARTE DA COLEÇÃO MANDARIM BOUQUET, NÃO É LINDA?






Nenhum comentário: