quarta-feira, 23 de maio de 2012

MULHER BONITA: O BATOM CERTO!

Oi minha gente amiga! Vamos falar de batom? Diz aí que mulher não adora um batonzinho?? Aposto que na sua bolsa tem uns três, no mínimo. Acertei? Difícil ficar sem ele não é mesmo? Desde pequenas já aprendemos a brincar com os batons das nossas mães e depois, já era, vício! A bem da verdade, toda mulher deveria passar uma coisinha nos lábios pois o batom dá vida e ajuda a hidratar, principalmente nessa época de muito frio e vento.
Para as adolescentes, acho muito lindo o uso de batons mais claros, dando para o rosa seco, cor de boca, sempre com o arremate de um gloss para dar aquele brilhinho lindo! Fica jovial e não carrega a feição da menina nova. Eu não curto muito batons vermelhos e escuros para as mocinhas (9 aos16 mais ou menos) mas isso é a minha opinião.
Para as mulheres jovens quase tudo é permitido! Mas uma regra, sempre reinou aqui em casa: quando a boca está carregada com batons escuros, acho que a maquiagem deve ficar mais leve e vice-versa. Quanto ao gloss, confesso: prefiro usá-lo quando estou de cabelo preso pois evita das madeixas ficarem pegando na boca.
Pelo que a gente anda vendo por aí, a tendência do momento são esses batons mais escuros, bem fechados para o vinho, quase marrom. Eu comprei esse da embalagem branca da MAC e posso garantir: dou uns três beijos no papel antes de sair de casa com ele. Acho que a boca em tom muitooo forte para o meu tom de pele não funciona muito. Gosto dele mais para as loiras.
Pois bem. À medida que idade avança, é preciso optar por batons que nos favoreçam!! Quando os lábios perdem volume, o contorno natural fica comprometido pela redução do colágeno e daí começam a aparecer aquelas ruguinhas verticais, mais aparentes nos lábios superiores (para as adeptas: os preenchimentos ajudam a resolver!). Nesses casos, a têndência é o batom escorrer por essas linhas fininhas o que não favorece de jeito algum não é mesmo?? Atenta a isso, a indústria cosmética hoje oferece uma gama de batons "mate", "fosco", "satin" ou "opacos". Eu, embora ainda não tenha nos lábios as tais linhas finas de expressão, já pude conferir essa nova textura de batom e posso garantir: a fixação é excelente!! Ele custa mais para espalhar (se for escuro, vc precisará de um espelho pois ele tende a borrar na hora da aplicação) porém dura o dia inteiro e a cor fica bem marcante! Estou amando. Segue a dica.

DA ESQUERDA PARA DIREITA MEUS BATONS PREFERIDOS: MAC - CHILI (MATTE), MAC - VELVET TEDDY (MATTE), CONTÉM 1 GRAMA- BEAUTY (MATE), MAC - WHAT JOY! (SATIN), CONTÉM 1 GRAMA- HAPPINESS (MATE)


Nenhum comentário: