terça-feira, 29 de maio de 2012

CINEMINHA

Oi gente amiga! Hoje compartilho, por aqui, algumas sugestões de filmes que, de alguma forma, tocaram o meu coração (todos romance!!). São apenas 5 mas a minha lista é grande e, aos poucos, vou elencando outros e outros. Não são lançamentos mas os clássicos nunca saem de moda não é mesmo? Ademais, tem sempre alguém que ainda não viu. Vamos lá?

1 - ORGULHO E PRECONCEITO - esse filme está em primeiríssimo lugar para mim. Eu simplesmente adoro tudo nele. É de uma sutileza, de uma riqueza sem explicação. Há uma única cena de beijo ao longo de toda a película e eu a considero o sinônimo mais perfeito da palavra romance! Do meio para o fim eu já começo a chorar hahahahahahaha. Meu par morre de rir! Elizabeth conhece o rico e orgulhoso Mr. Darcy (suspiros profundosssss) e ocorre uma química entre os dois. Mr. Darcy, pertence a mais alta aristocracia enquanto Elizabeth integra uma família humilde composta por irmãs que mal veem a hora de casarem. O temperamento espontâneo e autêntico de Elizabeth vai fazer toda a diferença nessa linda história! Simplesmente imperdível.



2 - DIÁRIO DE UMA PAIXÃO - esse filme é de morrer de amor! Aqui, a diferença social entre os protagonista é tão forte que os separa durante um período. Porém, às vesperas de se casar, Allie resolve encontrar mais uma vez o seu antigo amor que habita uma casa cheia de significado. Choro uns três baldes de lágrimas! Lindo de viverrrrrrrrr



3 - AS PONTES DE MADISON - suspiros mais que profundos para tudo que rola aqui. Esse filme é simplesmente um clássico que nunca mas nunca mesmo vai ficar demodê. Eu já assisti umas 8 vezes (juro!) e me emociono, igualmente, todas as vezes. Aqui, o fotógrafo Robert entra na pacata vida da dona de casa Francesca, casada e mãe de dois filhos, por apenas quatro dias. Porém, o amor aqui se faz eterno.



4 - LENDAS DA PAIXÃO - Quando um dos três irmãos leva sua linda mulher para morar na fazenda de seu pai, tem início um triângulo amoroso cercado de tragédias. Esse filme é lindo gente amiga e está repleto de excelentes atores no elenco. Vale a conferida.



5- AMOR NOS TEMPOS DE CÓLERA - Florentino Ariza se apaixona, ainda jovem, pela bela Fermina pertencente à alta sociedade. A linda moça se casa com outro mas o amor de Florentino é tão grande que se mantém vivo mesmo com a distância e o tempo. Uma linda história de amor que nos faz refletir sobre a força desse sentimento!


SEGUE A DICA!

Um comentário:

Anônimo disse...

Lista fantática, todos os fimes imperdíveis. Apenas um crédito ao autor do livro "O amor nos tempos do cólera", o colombiano Gabriel Garcia Márquez, leitura também imperdível.
Mamy