segunda-feira, 20 de agosto de 2012

RECEITA DE PÃO DE MINUTO

Gente amiga quem me conhece e já frequentou a casa dos meus pais sabe que essa receita é um clássico da minha família. A minha avó Doralice, que mora com a gente, executava essa receitinha para acalentar os nossos estômagos, sempre famintos. Na hora do café, o pão de minuto é sucesso total e eu não podia deixar de repassar essa mega dica por aqui. Super fácil, o pão de minuto está na minha família há um bom tempo. Vamos lá?

INGREDIENTES: 
4 xícaras de trigo
uma gema
um ovo
duas xícaras de açúcar
duas colheres de sopa de claybom
duas colheres de sopa de manteiga
um pouquinho de leite, só para dar a liga

Misture todos os ingredientes até que a massa solte das mãos. Se precisar, acrescente mais um pouquinho de farinha. Depois de misturar bem, faça bolinhas, achate um pouco, marque com um garfo e disponha em um tabuleiro devidamente untado e enfarinhado. Jogue um pouco de açúcar e canela por cima. Leve ao forno, quando estiver corado, retire. Se quiser, jogue mais um pouco de açúcar e canela. Corte entre as uniões, coloque numa compoteira, passe um café fresquinho e chame uma amiga, uma irmã, um namorado ou uma mãe para papear.



6 comentários:

Criscila Roberta disse...

Hum... Fiquei até com vontade, rs. Vou testar com certeza, rs!

Anônimo disse...

Esse pão de minuto é perfeito! Palavras de quem já provou :) Vale a pena anotar a receita!

Anônimo disse...

Humm, será a minha receita de fim de semana. Depois conto aqui como ficou.rs
Beijinhos
Aline A. de Azevedo

Anônimo disse...

Delicia de receita. Simples, gostosa e na nossa família traduz histórias, aconchego e bons papos à mesa.
Ana

Tiana disse...

gente não acredito que vc não citou a maior fã do pão de minuto da sua vó! EU!!!!! Chocada. Quando vc der a receita do bolo de limão de tia ana e não colocar meu nome vou mandar um vírus acabar com seu blor tutti! (hahahaui, brincadeirinha amiga!) Pão de minuto é bem demais! bjobjo

BLOGALUIZA disse...

Hahaha! Na próxima prometo dar seus devidos créditos!