terça-feira, 15 de julho de 2014

UM POUCO DE ARTE E DECORAÇÃO: AS FOTOGRAFIAS DE ADRIANA DUQUE


Gente amiga, a Adriana Duque é uma artista colombiana que vem despontando nas galerias de arte do Brasil com seus retratos da Renascença e de cenas reais da pintura holandesa do século XVII. Ela desafia a ideia comum de que a fotografia é um documento inquestionável.
Os decoradores mais descolados do país também elegeram as fotografias de Adriana como arte "desejo" pois suas obras, cheias de detalhes e cores intensas, agregam muito valor as ambientes. 

A atriz Carolina Ferraz elegeu a obra abaixo para compor o hall de entrada do seu apartamento:
No apartamento decorado pelo super arquiteto Diego Revollo também podemos conferir a obra de Adriana
Nesse duplex projetado pelo arquiteto Fábio Morozini em São Paulo, mais  Adriana
Abaixo, outras fotografias da artista:
 
 A Zipper Galeria, em São Paulo, expôs as obras de Adriana Duque
Abaixo, um textinho sobre a artista:
 
 "Adriana Duque reconstrói nas suas fotografias espaços nos quais se contrapõem: realidade e utopia, contexto rural e estereótipo de estrangeiro, que se projetam ao nosso imaginário a partir da literatura, ou mais especificamente, a partir do mundo delirante de contos de fadas. O texto de apresentação é de Eder Chiodetto.
As pequenas Marias, impávidas princesas vestidas, são capturadas através do artifício fotográfico em um espaço de natureza doméstica, a antiga cozinha camponesa, um cenário imemorial e comum, que desde sempre definiu o papel da mulher: que espera, gere, cozinha, alimenta, mas também que rende-se à promessa de um mundo ilusório, que vislumbra ao outro lado do espelho. "As imagens de Adriana Duque não têm a intenção de se referir a uma verdade. Não são o registro documental da vida, são uma manifestação de múltiplas preocupações e obsessões que trabalham e são implementadas por meio de uma lógica muito particular e talvez insondável". (texto da zipper galeria)
 

Nenhum comentário: