terça-feira, 24 de setembro de 2013

BOLO DE LIMÃO

 Gente amiga, esses dias postei fotos desse bolo no instagram e me pediram a receita. É verdadeiramente delicioso e super fácil de fazer. Meu marido adora! A amiga Tiana também!! É sucesso garantido, podem apostar.

Receita do bolo:

Bata 3 claras em neve e reserve.

Em outra vasilha, bata 3 gemas, 3 xícaras de açúcar rasas, meio claybom e metade (generosa!) de um tablete de manteiga (capricha nessametade). Daí você bate muitooooooooo (o segredo do bolo é esse) Depois que a massa ficar bem misturada, acrescente 3 xícaras rasas de farinha de trigo e depois de diluir uma colher de chá bem cheia de fermento em me
ia chícara de leite, despeje também na batedeira. Bata mais. Ao final, acrescente as claras e vá incorporando aos poucos (não bata muito nessa etapa, se possível, termine de incorporar as claras com uma colher mesmo. No muque!). 

Unte uma forma média com margarina e com um pouco de trigo e despeje a massa. O ideal é vc colocar uma quantidade pequena de massa no tabuleiro para o bolo expandir. Leve ao forno, espere dourar por cima e espete um garfo no meio para ver se a massa já está no ponto. O bolo estará bom quando não sujar o garfo.
 
Vc pode fazer várias caldinhas para o seu bolo. Vou sugerir duas:
 
Chocolate: 1 lata de creme de leite, umas 3 colheres de chocolate do padre, um pouco de chocolate meio amargo, um pouco de açúcar e um "tantinho de leite" (vá provando e qdo achar que está do seu gosto, está pronto). Leve ao fogo e derreta a mistura.
 
Limão (a clássica e minha preferida!!): coloque o maridão para espremer uns 3 limões hahahahahaha. Olha o meu aí ajudando!! A cara diz tudo né gente amiga?
 Acrescente, nesse suco do limão, açúcar refinado (pode ser cristal também!) até tirar um pouco do azedo do limão. O ponto é esse aí da foto, meio grossinho, sacam?
 Daí é só espalhar a calda por cima do bolo e está pronto! 
Gostam desse tipo de post gente amiga?

7 comentários:

Anônimo disse...

Nhac, eu quero um pedaço

Anônimo disse...

Obrigadinha, Ana. Ja vou fazer no finde. Bjks
Cynthia

Anônimo disse...

Gostamooooossss!!! ;)

BLOGALUIZA disse...

Gostoso leitora!!

Kíssila Assis disse...

Tb copiei e vou fazer o de limão!!!
Amei a receita.

Bjs

Kissinha

BLOGALUIZA disse...

Fiz em sua homenagem Cynthia! Bjoo

BLOGALUIZA disse...

Que bom Kissinha!! Bjo grande