terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A COR QUE VAI BOMBAR EM 2013: 
VERDE ESMERALDA


Gente amiga, esse ano o tom que vai despontar como favorito na moda e na decoração será o verde esmeralda. Não, isso não é idéia minha. A Pantone, fornecedora de padrões de cores para empresas de moda e design é quem diz. A companhia atribuiu ao tom o poder de fazer crescer a sensação de bem estar, a intuição, o equilíbrio e a harmonia. O verde esmeralda também está relacionado ao crescimento, renovação, prosperidade e cura. No que diz respeito à estética, essa cor remete à ideia de luxo e sofisticação, segundo a Pantone, já que é inspirada nas pedras preciosas e brilhantes.
Todo ano, a companhia escolhe uma cor que vai dominar o período seguinte, com base em uma ampla pesquisa de influências. Entre os aspectos levados em conta por eles estão os filmes em produção, coleções de arte, destinos de viagens, artistas do momento e condições socioeconômicas. 

Aqui, uma sala inteira em verde. Bem impactante! Tem que gostar muitoooo de verde hahahaha
 Eu, particularmente, adoro o tom mas curto sua aplicação em pontos mais restritos da casa, para não cansar muito. Quando fiquei sabendo, no fim do ano passado, de que o verde seria a cor do ano, tratei logo de pintar uma paredinha do meu novo apê dessa cor (juntei o útil ao agradável sabem?)!!! Fica bem na passagem do corredor e dá maior astral positivo. Também curto muito a aplicação desse verde de maneira bem singela, em objetos ou num cantinho bem determinado para dar um toque personalizado no ambiente. Vejam só:


 Riqueza né?
 Luxo!
 Rústico e lindo


Olha eu me jogando no verde esmeralda hahahahahhaha
 Tcharannn!! Meu espaço verde esmeralda ficou assim, gente amiga
Agora, só falta um brinquinho desse, para completar a vibe positiva tá marido? Ui, morri!
SEGUE A DICA!

2 comentários:

Rodrigo Muniz Tolomei disse...

Pode ser Genérico?
hahahahaha

BLOGALUIZA disse...

Nada disso! hahahahahah