sexta-feira, 19 de outubro de 2012

 RESTAURANTE TRE BICCHIERI EM SÃO PAULO

Gente amiga, hoje vou falar desse restaurante especial que conheci em São Paulo. O Tre Bicchieri é um italiano super bacanete que estava na minha listinha de restaurantes "a conhecer" faz tempo. Em conversa com a amiga Biba, moradora de SP, ela também o recomendou e daí eu não pensei duas vezes: optei por ele na minha segunda noite na cidade. 


Gente amiga, vou dizer minha impressão: muito bom! O restaurante supera todas as expectativas!! Em primeiro lugar, o estabelecimento é uma graça e super acolhedor. Sabe aquele ambiente classudo? É o caso. Achei a decoração viva, a iluminação gostosa e o público interessante (casais de minha idade e mais velhos também).
 
 
OLHEM A LOUÇA QUE LINDA!

Achei o atendimento excelente e o maître nos ofereceu boas sugestões de pratos. A carta de vinhos é super extensa e tem de tudo, principalmente vinhos caros. Aqui, uma dica: quando a carta de vinhos só oferece opções carésimassssss eu não tenho constrangimento algum em pedir água ou apenas uma taça! Mas esse não é o caso do Tre Bicchieri. Dá para escolher uma garrafa da semi-dignidade. 
Bom, como disse acima, eu pedi sugestão ao maître do que escolher no cardápio (eu SEMPRE faço isso em bons restaurantes e nunca me arrependo). Ninguém melhor do que um profissional da casa para te dar uma excelente idéia do que comer! De entrada, ele sugeriu esse carpaccio de vitelo, olhem só que simpático:

De prato principal a minha escolha foi massa recheada com queijo pecorino e ricota, com manteiga de trufas (cogumelo que dá um aroma todo especial aos pratos). Estava dos deuses! Fiquei maravilhada com a delicadeza da massa e o sabor. Muito bom mesmo.
 Meu par optou por massa e carne de cordeiro. Estava uma delícia também (eu tenho mania de provar o prato do marido SEMPRE para ver se está melhor do que o meu hahahahahaha)!
Média de preços (muito bom ter uma idéia antes de ir ao restaurante né gente amiga?) e opções de  pratos:
 A minha escolha foi essa aqui ó:
De sobremesa pedimos esse trio de creme brulée (café, laranja e baunilha) que estava uma delícia. Eu já falei aqui que não curto chocolate??

Bom, como vocês podem ter notado, eu adorei o Tre Bicchieri. Se morasse em São Paulo, com certeza, ele entraria para meu circuito de restaurantes preferidos. A casa, além de boa comida, tem alma sabe? Super aconchegante e intimista. 
SEGUE A DICA!!

END: Rua General Mena Barreto, 765 - Jardim Paulista  São Paulo
TEL: 11 3885-4004

Nenhum comentário: