quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A CLASSE E ELEGÂNCIA DE UM TRADICIONAL ITALIANO: QUADRIFOGLIO


Gente amiga, estou para fazer esse post há tempo porém estava sem uma folga para descrever com calma todas as belezuras desse restaurante. Para quem não sabe o Quadrifoglio é um tradicional e classudo restaurante italiano localizado na Rua J.J. Seabra 19 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Eu, nunca tinha dado pinta por lá mas já tinha ouvido muito falar. Bom, daí vocês já sabem né? A curiosidade foi tanta que eu tratei logo de me arrumar e partir para o local. Eu e minha mãe chegamos por volta das 13:00 hs e encontramos uma simpática casa, com porta fechada e dois seguranças grandões de terno na entrada. Bom, vamos lá né? Coragem!
 Entramos e gostei de cara do que vi. Ambiente elegante e refinado porém sem exageros. Tudo bem claro, cadeiras de palhinha e sofazinho para quem quiser ficar mais relaxado. Luz super gostosa, enfim, uma graça!
 Sentamos exatamente nessa mesa aí e foi uma tarde memorável...Bom, quero registrar desde o início uma coisa importante sobre esse restaurante: eu fui muito bem atendida! A equipe é excelente. Os garçons atenciosíssimos, não deixam a bebida esgotar no copo e o maître é de uma atenção...eu fiquei muito impressionada. Se restar comida no seu prato, não duvide, alguém virá perguntar se você ficou satisfeito com a qualidade da comida e, em caso negativo, eles imediatamente oferecem a possibilidade de você pedir um outro prato. Que dignooooooooooooo!!!!!!
Nós começamos com um couvert delicioso de pães, azeite, manteiga e uma outra misturinha deliciosa temperada.  Os pães são uma delícia. Comi tudinho hahahahahaha
 Bom, depois disso pedimos as entradas. Eu fui de carpaccio de peixe (sugestão do chef) e minha mãe foi no carpaccio tradicional. O meu eu não gostei nadinha. Muitíssimo salgado, não consegui passar da segunda garfada (eles insistiram muito para eu trocar mas eu, que já tinha me fartado de tanto pão, resolvi ir logo para o prato principal). O da minha mãe estava bem gostoso mas carpaccio de carne é carpaccio de carne não é mesmo? Não dá para tirar muitas conclusões a respeito da qualidade da comida de um restaurante a partir de um simples carpaccio de carne. Menos empolgada, parti para o prato principal. 
 Como de costume, chamei o maître e pedi indicação. Queria massa e ele me sugeriu o Ravioli Mágico, ravioli com recheio de maça, molho cremoso e sementes de papoula. Gostei de cara do nome desse prato! Fiquei torcendo para ser surpreendida por toda essa promessa de magia! minha mãe optou por risoto de frutos do mar.
 Querem saber o que achei? Delicioso! A massa é super leve, esse molho tem uma textura e um sabor....o recheio de maça dá aquele toque ligeiramente adocicado ao prato. Uma maravilha e realmente mágico! Comeria esse prato uma vez por mês se morasse no Rio!! O risoto da minha mãe estava apenas bom. Achei que tinha muita lula o que atrapalha a percepção do arroz. Aliás, eu acho que em matéria de risoto as guarnições não devem nunca prevalecer sobre a quantidade do arroz. Este último deve sempre preponderar no prato! Mais arroz e menos guarnições (não quero dizer carente de), essa é a regra de um bom risoto, na minha humilde opinião.
De sobremesa, optei por massa folhada com creme de baunilha e um acompanhamento, tipo uma geleinha de morango. Minha mãe foi de panquequinhas de tangerina e sorvete de coco. Gostamos demais das sobremesas!
Ao final, café e a conta. Aqui, um detalhe: de segunda a sexta o restaurante serve o Menu dal Pranzo, ou seja, entrada + prato principal+ sobremesa por acessíveis R$ 53,00!!!!! Adoroooooooooo. O cardápio todinho a nossa disposição por esse precinho??? Bom demais né gente amiga? Nossa conta deu R$ 180 paus por causa do vinho. 
                             SEGUE A DICA

Nenhum comentário: