sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O MELHOR DA FESTA DO SANTÍSSIMO SALVADOR EM CAMPOS

Pois então gente amiga, essa semana conferi a festa do Salvador, comi de um tudo, comprei artesanato e conto agora, só para vocês, o que achei mais lindo e gostoso! Para quem não sabe, São Salvador é padroeiro de nossa cidade e a festa do Salvador é um acontecimento super tradicional por aqui. Muitas barraquinhas são montadas na praça e ao lado da Catedral para homenagear o dia do santo (6 de agosto). Toda comunidade católica se empenha muito e vários quitutes são vendidos por lá! À noite, a vista da Catedral é linda! Se você chegar cedo (por volta das sete) tudo fica mais fácil. De dia, as bordadeiras dão show!! Coisa sem igual gente amiga! Vamos conferir "os melhores" da festa de São Salvador?

1 - BOLINHO DE BACALHAU- super tradicional. É crocante por fora e molinho por dentro. Uma delícia, gente amiga. Tem que chegar cedo pois a fila é enormeeeeee!
 OLHA SÓ QUEM EU FLAGREI NA FILA DO BOLINHO HAHAHAHA
2 - QUIBE - o quibe também é delicioso. Quem faz é a Dona Selma, uma "senhourinha" com tradição libanesa e é um primor. Vale conferir.
 NHACC!!
3 - SACOLA FASHION PARA CARREGAR PANELA- Sabe quando a gente precisa levar uma comida na panela para a casa de alguém? Pode ser uma travessa também! Na feira do Salvador você encontra um monte desses sacos lindos (tipo térmicos) para carregar uma panelinha, para a casa da vizinha, sem perder o estilo hahahahaha
4 - BORDADOS - gente amiga, vou deixar as fotos falarem! As bordadeiras aqui de Campos são geniais!! Olhem só esses mimos que comprei hoje. Quando você vira o avesso, não dá para acreditar na perfeição do trabalho. 
 MORRI COM ESSE! PERFEITO PARA DECORAR O LAVABO
 FLORES E LAÇOS!
 DÁ PARA ACREDITAR QUE ESSA GRACINHA É UM PANO DE PRATO? 
 ESSA PASSADEIRA É ENOOOORME E NÃO ESTAVA ENGOMADA. MESMO ASSIM, OLHEM QUE BONITA A COMPOSIÇÃO DE CORES
5 - DOCES - Na feira você encontra docinhos das doceiras mais renomadas da região. Maria Ilza, Beth Cruz, dentre outras, estão dando sopa por lá. Experimente o de figo e o de côco, de Beth Cruz, são espetaculares!

PREÇOS:
DE DIA:
DE NOITE:
 


8 comentários:

Ully Aguiar Knust disse...

Ah, eu amei. Os bordados sao mesmo uma perfeicao. Comprei alguns naquela feira Maos de Campos e eles fazem um belo papel na decoracao da casa. Vc tem toda razao: a combinacao das coisas da passadeira esta bem bonita. E os doces? Agua na boca na hora! Viva os croquetinhos. Vou entrar na fila logo atras de Rodrigo, hahaha.

Ully Aguiar Knust disse...

Ah, e os saquinhos de panela eu vou comprar varios pra levar quitutes para a praia no verao e fazer quentinhas dos seus risotinhos, hihihi.

Ully Aguiar Knust disse...

Em tempo: «a combinacao das CORES da passadeira», e nao coisas.

Criscila disse...

Só para deixar quem está longe passando vontade com aquele bolinho de bacalhau, rsrs! Amanha vou ter que ir atrás de um por aqui, afinal, não quero que meu filho nasça com cara de bolinho, Hahaha!

Anônimo disse...

Valeu pela dica. A verdade é que a gente esquece das coisa da terra.
Lena

Anônimo disse...

Adoro dar umas voltinhas a tarde na FEsta de São Salvador, tão tradicional em nossa Cidade e que valoriza as nossas riquezas: artesanato e doces. Adoro os quitutes e tenho vários desses trabalhos artesanais, dá até pena de usar, não é...Beijinhos..Você cada dia mais antenada com a nossa cidade. FAlta agora você fazer o post dos nossos lindos ipês que estão a florescer na chegada da nossa querida Primavera...
Aline A. de Azevedo

Rafaela Braga disse...

Eu amo a festa do Santíssimo!! Pena que esse ano não estou mais tão pertinho das guloseimas da praça! Esses docinhos e o bolinho de bacalhau realmente são divinos.
Beijos

Anônimo disse...

Lu, fui a festa de São Salvador com você e retornei na segunda com as meninas e o Luiz. Encontrei por lá a Lúcia Assed e Cristóvão, dois bons amigos que não via há tempo. Adoro o seu olhar minucioso sobre tudo que você vê. Como diríamos:muito bacaninha, não é?
Ana