sexta-feira, 30 de agosto de 2013

COZINHAS DOS SONHOS

Gente amiga, hoje vamos falar desse espaço maravilhoso que agrega e faz os nossos sentidos fervilharem com tantos sabores e cheiros. Óbvio que eu estou falando da cozinha!! Faz tempo que a cozinha foi promovida a espaço de encontro e muita conversa. Esse ambiente vem se tornando cada vez mais priorizado na decoração de uma casa pois não são raros aqueles que curtem cozinhar entre amigos. Eu sou uma delas!! É muito bom dividir uma taça de vinho com amigos enquanto estamos preparando um prato para servir não é mesmo?

Bom, vocês vão observar que eu só selecionei cozinhas que tem o branco como cor predominante. Explico: eu simplesmente adoro cozinha branca!! Acho chique, limpo e atemporal. Adoro quando o branco mistura com um toque de madeira, inox, ladrilho hidráulico e outros acabamentos. Eu sei, eu sei que vocês vão dizer que o universo de cores é incrível e que o branco é a opção mais antiga de todas. Discordo! O branco é sempre muito atual!! 

Essa cozinha aqui, por exemplo, está super moderna! A bancada é de silestone branco, marcenaria toda branca. No lugar do cooktop o decorador aplicou pastilhas. O acabamento high gloss do modulado e os eletrodomésticos super high tech deixam o visual muito mais lindo!!
 Aqui mais uma vez a marcenaria no alto brilho confere uma roupagem moderna a cozinha
 O branco com ladrilho hidráulico também fica super bacana. Atualmente tenho gostado dos ladrilhos em uma ou duas padronagens. Aqui só foi utilizado o azul em dois formatos

 O branco com inox sempre fica um luxo e super moderno. Vejam que a madeira entrou em pequenos detalhes para dar uma quebrada na "frieza" dos materiais. Maravilhosa não acham?
 Reparem a simetria na marcenaria. 
Isso ajuda a conferir modernidade!
 Eu adoro muito a mistura do branco com a madeira! Acho a combinação perfeita. Com certeza a minha cozinha vai conjugar esses dois materiais. Vejam que a marcenaria segue a linha reta, 
os puxadores estão ocultos
 e os eletrodomésticos são bem modernosos.
 Simplesmente linda!
Cozinha aberta e integrada com outros ambientes. Praticamente uma jóia esta cozinha! A ilha foi feita em mármore (material poroso), marcenaria reta e em alto brilho (super tendência!!). 
Ao lado da geladeira uma adega em vidro e a despensa. Adoro quando a cozinha é rasgada de fora a fora por janela de vidro.
 Isso confere luminosidade e muita modernidade ao ambiente!

 Aqui o branco foi usado como recurso para "clarear" o ambiente todo em tom escuro. 
A marcenaria segue reta e com muita simetria! A mesa em madeira e as cadeiras amarelas dão o ar de aconchego e acolhimento
O espelho, muito usado hoje em dia nas cozinhas, foi aplicado em cima da bancada, substituindo o emprego dos revestimentos. Fica lindo mas deve ser uma "lenha" para limpar né gente amiga?
 Compacta, simples e super gracinha essa cozinha
 Adoro o uso de vidro como opção no lugar do revestimento! Deixa o visual super limpo não acham? Melhor, acaba com o aspecto feinho dos rejuntes. Essa cozinha uniu a marcenaria branca, o silestone marrom e o vidro em tom cinza. Simplesmente luxo!
Esse detalhe de nicho para livros imprime muita personalidade ao ambiente. É um recurso que eu adoro e acho super bacana 
Modernésima essa. A coifa é escondida pelo armário, reparem
Aqui a ilha recebeu apenas a pia



 Branco, madeira e cinza

 Cheia de vida!
 Minimalista. Alto brilho e simetria mais uma vez presentes
 Branco, cinza e laranja. Olhem que combinação feliz!!


 A simetria na marcenaria é tendência gente amiga!
 Pequena e super estilosa!
 O laranja aqui deu o toque!
 A madeira mais uma vez dando o to. Essa ilha central com design arredondado é vida né gente amiga?
Espero que vocês tenham curtido as opções! Eu adoro cozinha bem moderna e cheia de bossa. As lojas de modulados possuem opções incríveis!! Eu, particularmente, acho o modulado a melhor opção quando tratamos de cozinhas. O acabamento e a precisão são sem iguais. Atualmente o mercado conta com opções de lojas capazes de oferecer materiais super diferenciados.
Pesquise bastante, converse com o decorador e procure por qualidade e preço!!