quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

VAI NA BOLSA

Gente amiga, na primeira semana de janeiro não pode faltar um assunto: o que vai na sua bolsa de praia? Amiga que é amiga, sempre tem uma coisinha nova para contar para outra nessa época em que pele e cabelo sofrem muito com a exposição ao sol. Vou compartilhar com vocês o que venho carregando e minha opinião sobre alguns dos produtos que venho usando. Vamos conferir?


DA ESQUERDA PARA A DIREITA:
 
 a) Pó compacto shiseido com fator de proteção SP40. Esse pó é incrível, é resistente a água e acho essencial nessa época de verão. Costumo passar bem pouco, logo após usar o filtro para retirar qualquer brilhinho remanescente na pele. Aplico, basicamente, na zona T;
 
 b) Blush Shiseido Luminizing Satin Face Color RD 401, uso bem pouco nas maçãs para dar uma corzinha. Como não pego sol no rosto e gosto daquele efeito rosado, que confere aquele ar saúde (alô adolescência!), aplico para espantar aquela cor "burro quando foge" do rosto que acho bem feia pois a pele fica opaca, sem vida;
 
c) Anthelios XL Helioblock Fator 60 La Roche Posay, uso quando vou me expor a sol intenso e por longo período. O meu não tem cor. Esse filtro deixa a pele bem oleosa mas a proteção que ele confere é sem igual. Muito bom mesmo. Uso há anos mas esse ano estou mais devagar com ele.
 
d) Bloqueador Solar Tonalizante ADCOS, fator 47, esse não falta nuncaaaaaaaa! Adoro de paixão. Ele é um bastão, com um protetor em forma de pasta, bem espessa, que protege absolutamente tudo pois é bem grosso. Também corrige todas as imperfeições, esconde muito as manchas escuras, enfim é, ao mesmo tempo, um protetor e uma potente base de efeito "reboco" hahahahahahaha. Eu confio tanto nesse produto que chego a pegar sol com ele sem chapéu. É muito potente mesmoooooo. Quem tem muita espinha, pode não curtir pois ele pode obstruir um pouquinho os poros. Na minha pele, funciona super. Sabe aquela pele de porcelana? É isso que rola aqui. Para as áreas de rugas, muita calma na aplicação do produto pois ele marca devido a sua consistência. O efeito é mate então, para melhorar, ele não deixa brilho. Aplico nas maçãs, no buço e no nariz. A minha cor é beige.

 e) Protetor labial da NIVEA, esse eu mudo todo ano mas gosto bastante dos da Nivea. Particularmente, esse azul escuro, não curti tannnnto assim. Acho que dá brilho e ponto. Gosto quando o batonzinho hidrata mesmo os lábios (esse verde claro aí embaixo acho o melhor da marca)! O da Àvene, usei ano passado, achei excelente mas deixa a boca branca (efeito indesejadíssimo). A ADCOS tem um muito bom também. A Kiehl's tem uns (sabor pêra) que também não curto nadinha, efeito gloss e ponto.
 
 
f) Heliocare Compacto SPF 50, cor Light é um protetor, tipo pancake, bem pastoso. Eu já usei muito, ele continua na minha bolsa mas ando meio enjoada dele e explico o porque. Primeiro, ele deixa a pele bemmmm brilhosa pois sua consistência é pastosa demais! Segundo, porque ele meio que derrete no rosto e, portanto, as imperfeições voltam a aparecer em questões de segundos. Se você está com uma espinha, por exemplo, e passa esse protetor/base em cima, para dar uma disfarçada, é só virar a esquina que já está aparecendo tudo de novo. Para disfarçar manchas escuras também não serve muito não. Enfim, ele está mais para protetor/oleosinho do que para uma boa base.

 
 g) Dermage Photoage Fluido FPS 60 é um protetor maravilhoso, de efeito mate e deixa sua pele bemmmm sequinha. Quando vou ao Rio sempre entro na Dermage atrás de novidades e desde o ano passado resolvi testar esse produto. A mocinha me explicou que esse protetor tem duas versões: pastoso e fluido. Experimentei o pastoso e não gostei nadinha pois achei difícil de espalhar na pele. Ele gruda demais e daí, logo achei que comprometeria a absorção. Optei pelo fluido e estou curtindo demais. É bem levinho e a proteção é boa. Como ele tem coloração, após ter optado pela textura fluida, fui atrás de escolher a minha cor. Foi quando a mocinha me disse que ele era "color adapt". Bom, essa parte eu achei bem forçada pois não acredito nadinha nisso. Quando eu aplico, acho que a cor é um tom acima da minha pele mas como a textura é ultra fina, não aparece a diferença de tonalidade mas longe de acreditar que uma cor vai se "adaptar" a cada tom de pele. Vai não tá.` Se você for bem branquinha, testa lá na hora para ver se vai rolar.

h) Mask Equal Mediterrani é um hidratante para os cabelos que promete brilho e alinhamento dos fios. No verão os cabelos sofrem né gente amiga? Óhh dó. Esse produto é um pouco mais barato que os de outras linhas mais famosas (R$ 60 reais) e eu uso após o banho de mar, piscina etc. Tenho gostado bastante.
 
i) REDKEN Extreme, essa é uma máscara de hidratação super-mega power. Comprei ontem e vou testar. Não anda na minha bolsa, óbvio, mas vai na minha mala de verão para ajudar a dar um up nos fios.
 
j) Caneta Corretiva SEPHORA Touche Lumière Lissante, eu sempre tenho na bolsa uma canetinha como essa (de preferência as mais baratas mesmo) para as situações "mudança de planos". Sabe quando você vai para a praia e acaba indo direto para um churrasco (sem programação prévia)? Essas canetas ajudam a dar aquele "tapinha no visual". Explico. Ela permite que você dê uma chegadinha num banheiro mais próximo, lave o rosto para tirar os dois quilos de protetor solar que passou e volte toda linda sem nenhuma gota de óleo na cara, pois permite que você corrija com apenas alguns toques todas as imperfeições e manchinhas na pele. Depois é só renovar o pózinho e pronto! Pode ficar até as 23:00 horas na maior dignidade acompanhando o marido (sem noção) que nunca sabe a hora de ir embora dos eventos praianos hahahahahahahahaha
l) Herbage nas pontas são cápsulas que prometem dar uma ajudinha ao seu cabelo. Estou usando há pouco tempo e comprei pois fiz luzes recentemente e daí já viu né? Depois conto se funciona ou não.
 
 
m) Borrachinha de cabelo, pinça, lixa de unha e pente tem que ter né gente amiga? Carrego tudo aqui.

E VOCÊS, LEITORAS QUERIDAS, CARREGAM QUAIS SEGREDINHOS NA BOLSA DE PRAIA?

5 comentários:

Ully disse...

Curti. Na minha bolsa ainda vai uma dica otima pra quem tem crianca: pasta d'agua com mentol e canfora comprada em farmacia de manipulacao. Rola ainda uma bananinha, garrafinha de agua, biscoitinhos. Se sobrar espaco um franguinho com farofa ainda desce macio, hehehe.

Ully disse...

Protetor 100 da bioderma, manteiga de cacau liquida (vende em qualquer farmacia atualmente! Ainda fico c ela! Pra mim, o melhor hidratante labial q existe!). As chaves e a carteira do marido sao sempre achadas na minha bolsa tb. O livro do momento (atualmente estou lendo O Cemiterio de Praga de Umberto Eco q tem zilhoes de paginas. Pente e creme de pentear da gata Marie. E a bolinha do frescobol! Nunca menos. Uma mala!

Tiana disse...

Na minha tem: protetor de rosto foto Isidm fator cem mil, banana boat cinqüenta em spray pra passar nas costas ( pq qd tento passar filtros em creme nas costas sempre falta um pedaço) no colo uso cenoura e bronze cinqüenta ( explico, uma vez o fantástico fez um teste e só ele protegia de verdade. Eu acredito nessas coisas. Melhor q ele só o shade, q acho ate q saiu d linha.) na barriga, bumbum e pernocas uso um sprayzinho da australian gold fator oito. Qd to muito morena ( para de rir!!) passo pro sundown mesmo fator quatro. Na boca uso carmex, no cabelo sun in e qq creme que prometa " clarear naturalmente os cabelos claros" sem preconceito, serve qq um messssmo. Vou pelo cheiro. No momento to com um da vizcaya e um tipo "aroma do campo" haha.. Da tuudo no mesmo. Pente, viseira ( yes, só uso viseira pro cabelo poder pegar sol, oras!) , óculos, Blush bem vermelhinho sem brilho nenhum (comprei na farmacia) e o studio fix pra fazer esse truque do banheiro aí q vc lembrou bem!Água termal tb rola, na bolsa levo a versão pequenininha da avene... Ao contrario de vc , nao curto usar os filtros com cor na praia. Tenho o da la roche, cinqüenta, aquele moussezinho que vira po, excelente por sinal, mas uso só no asfalto..,Se eu for "sem hora pra voltar" levo um outro biquíni tb pq tenho certa gastuuuura de biquíni molhado.

BLOGALUIZA disse...

Tica, para ontem uma matéria co mtudo isso aí.

Taciana disse...

comprei a caneta sephora Touche lumiére lissante. Não quer sair nada da caneta. Alguém me ajuda por favor. É a primeira vez que eu vou usar